Vila Isabel inicia entrega de fantasias mais de 20 dias antes do Carnaval - Portal do Samba

Últimas Postagens

29/01/2020

Vila Isabel inicia entrega de fantasias mais de 20 dias antes do Carnaval

Fotos: Eduardo Hollanda


Azul e branco recompensa esforço de componentes com antecipação de figurinos; Quatro alas serão entregues neste sábado à comunidade

Determinada a conquistar notas máximas na Quarta-feira de Cinzas, a Unidos de Vila Isabel começa neste sábado —  a mais de 20 dias de seu desfile — a entrega antecipada de fantasias aos seus componentes. A iniciativa integra o quadro de ações que a atual gestão da azul e branco implementou para fortalecer quesitos da escola. Além de ajudar a garantir que as fantasias passem irretocáveis pela Sapucaí, a antecipação permite que a comunidade faça os próprios ajustes às roupas (no que diz respeito às medidas) e se apresente com leveza e despreocupação, fortalecendo as avaliações de Evolução e Harmonia.

A tática já foi adotada em 2019 e ajudou a garantir a aprovação dos jurados da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Nesta temporada, conforme explica o diretor de Carnaval Wilsinho Alves, a ideia foi mantida e aprimorada a partir de um acordo entre os componentes e a direção da Vila Isabel. Garantir que as fantasias cheguem às mãos dos desfilantes sem correria e com segurança é uma das recompensas da escola pelo esforço deles diante da rotina de três ensaios semanais.

— Vamos repetir a fórmula do último Carnaval, quando tiramos as notas máximas em Fantasias, Evolução e Harmonia. Entregamos tudo de maneira antecipada para os nosso componentes. e isso demonstra a organização da equipe do carnavalesco Edson Pereira, de ateliê e da direção de carnaval. Foi um compromisso assumido desde os ensaios para que os componentes pudessem levar as fantasias para casa, realizar os ajustes necessários e se preparar de uma forma mais calma para o Carnaval — afirma Wilsinho Alves.

Para garantir que o processo de entrega dos figurinos transcorra com tranquilidade na quadra e no barracão da Cidade do Samba, a Vila Isabel divulgará em suas redes sociais cronogramas oficiais com as datas em que os componentes devem parecer em um dos locais. A concentração do desfile, na Segunda-feira de Carnaval, acontece nas imediações do edifício conhecido como "Balança, mas não cai", ao lado dos setores ímpares do Sambódromo.

Pontapé inicial
Início da entrega de fantasias da Vila Isabel
Sábado (1º de fevereiro), no barracão da escola na Cidade do Samba
R. Rivadávia Corrêa, 60, barracão nº 5. Gamboa, Rio de Janeiro.
Quatro alas terão fantasias entregues nesta dela. São elas:
— Ala 15 (10h às 12h);
— Ala 4 (13h às 15h);
— Ala 7 (15h às 17h);
— Ala 23 (16h às 18h).
(As demais alas e datas serão anunciadas pelas redes sociais da Vila).



Nenhum comentário:

Postar um comentário