Salgueiro terá ensaio em dose dupla nesta quinta - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

15/01/2020

Salgueiro terá ensaio em dose dupla nesta quinta

FOTO : ALEX NUNES 

O clima de pré-carnaval tomou conta da cidade e nos Acadêmicos do Salgueiro não é diferente. Nesta quinta a escola, que em 2020 terá como enredo a história centenária de Benjamin de Oliveira, realizará mais um ensaio técnico na rua Maxwell.

Como já é de costume, a concentração acontece a partir das 20h, próxima ao Tijolinho – condomínio que é referência na região . Com a presença de todos os segmentos e da comunidade, os Acadêmicos do Salgueiro colocam em prática o canto e a evolução, características que marcam os desfiles da vermelha e branca.

O samba leve já antecipa um pouco a proposta que o carnavalesco Alex de Souza levará para a Sapucaí. “ O enredo é alegre, colorido, mas sem perder a essência da escola que é colocar a temática negra como ponto central”, comenta o profissional que assinará seu terceiro trabalho pela agremiação.

Ensaio da escola mirim aquece o folião

Antes do treino da escola-mãe, quem faz o show são os Aprendizes do Salgueiro.

 Formada por crianças a partir dos 05 anos de idade, a escola mirim, cuja tradição é a de formar profissionais para o carnaval há 30 anos, ensaia a partir das 18h na quadra ( Rua Silva Teles, 104 – Andaraí). Para os pais que queiram inscrever os filhos no projeto, ainda há vagas para o desfile que acontece na terça-feira de carnaval contando a história do bairro da Tijuca. Para realizar a inscrição, o responsável deverá apresentar atestado de escolaridade da criança, além de cópia da certidão de nascimento ou identidade, documento do responsável e 2 fotos 3x4.

Ambos os treinos são abertos ao público. A quadra dos Acadêmicos do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 04 - Andaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário