CARLINHOS DE JESUS CONTARÁ COM O APOIO DE COREÓGRAFA GONÇALENSE - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

18/12/2019

CARLINHOS DE JESUS CONTARÁ COM O APOIO DE COREÓGRAFA GONÇALENSE

Foto: Ana Victória 



Com a proposta de mais uma vez, valorizar o talento gonçalense, o presidente da Unidos do Porto da Pedra, Fábio Montibelo convidou a coreógrafa Karen Ramos, nascida em São Gonçalo, para que fizesse uma parceria com Carlinhos de Jesus, na Comissão de frente da agremiação.

"A Porto da Pedra vem apostando em talentos de São Gonçalo. Em nosso município, existem profissionais talentosos e precisamos mostrar para o mundo que São Gonçalo fabrica excelentes profissionais. E a Karen é uma profissional experiente, já trabalhou com carnaval, e trará muitas idéias. Vamos com tudo para 2020", diz Fábio Montibelo.


De volta a Unidos do Porto da Pedra, a coreógrafa não escondeu a alegria e a emoção em defender mais uma vez, as cores do tigre de São Gonçalo.

"Me senti muito honrada com o convite. Primeiro porque aqui comecei. Me sinto em casa, mas principalmente pela oportunidade de trabalhar com um ícone do Carnaval do Rio de Janeiro, e é um patrimônio da dança do Brasil. Só tenho a aprender e dar o meu melhor", disse Karen.

Experiência não falta a coreógrafa. Há 23 anos, ela consegue unir a paixão pela dança e o carnaval.

"Comecei como integrante da Ala coreografada da Porto da Pedra em 1997, aos 17 anos, ala do então coreógrafo Victor Gonçalves. Mas uma fatalidade escreveu meu destino. Victor faleceu há 1 mês do desfile e eu assumi a ala, aos 17 anos e nunca mais parei. Depois coreografei comissões de frente escolas de São Gonçalo, Niteroi, Maricá, e em 2013, ingressei na equipe Márcio Moura, retornando a Porto da Pedra para coreografar a Ala de Abertura da escola. Fiquei durante 3 anos, até ser contratada pela Viradouro, onde estou há 3 anos", contou.

Ontem a tarde, a Karen se reuniu com Carlinhos de Jesus e com o diretor de carnaval da Porto da Pedra, Júnior Cabeça, darem início aos trabalhos.


No ano que vem, a Unidos do Porto da Pedra desfilará com o enredo “O que é que a baiana tem Do Bonfim à Sapucaí". O tema será desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário