São Clemente escolhe samba de Marcelo Adnet para o Carnaval 2020 - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

08/10/2019

São Clemente escolhe samba de Marcelo Adnet para o Carnaval 2020



Foto: Rafael Arantes


Compartilhou, viralizou! A São Clemente já tem samba para o Carnaval 2020. A escola da Zona Sul escolheu na madrugada deste domingo (06) a obra que levará para a Sapucaí para contar o enredo "O Conto do Vigário". A parceria do humorista Marcelo Adnet foi a grande campeã.

De casa cheia e com três grandes apresentações na final, a decisão foi até os últimos minutos de disputa e ficou para os integrantes da parceria de Marcelo Adnet o posto de compositores campeões da escola da Zona Sul para o próximo Carnaval.

Além do humorista, André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Camilo Jorge, Luiz Carlos França, Gabriel Machado e Raphael Candela desbancaram as parcerias de Nelson Amatuzzi & Cia. e Thiago Martins & Cia. na grande decisão da disputa, que durou cerca de dois meses.  

- Estamos muito felizes com todo o processo da disputa de samba. Nossa ala de compositores correspondeu muito bem às nossas expectativas e tivemos grandes obras no concurso. Chegamos à final com três sambas de alta qualidade. Sobre o campeão, nada a dizer a não ser comemorar. Uma super obra, com a classe e a marca registrada da nossa escola: alegria e irreverência. Vamos confiantes para um grande Carnaval - analisou o presidente Renato Almeida Gomes.

Em 2020, a São Clemente será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro. O enredo é de autoria do carnavalesco Jorge Silveira, que vai para o terceiro ano consecutivo na Preta e Amarela. 

Confira a letra do samba campeão:

O sino toca na capela e anuncia Nossa senhora começou a confusão! Quem vai ficar com a imagem de Maria? O burro vai tomar a decisão Mas o jogo estava armado Era o Conto do Vigário Nessa terra fértil de enredo Se aprende desde cedo Todo papo que se planta, dá Dom João deu uma volta em Napoleão, Fez da colônia dos malandros capital Trambique - patrimônio nacional Tem laranja! "Na minha mão, uma é três e três é dez!" É o bilhete premiado, vendido na rua Malandro passando terreno na lua! Hoje, o vigário de gravata Abençoa a mamata, Lobo em pele de cordeiro... "Eu trago em três dias seu amor" "La garantia soy yo!" "Só trabalho com dinheiro" Chamou o VAR, tá grampeado, Vazou, deu sururu, Tem marajá puxando férias em bangu! Balança na rede Abre a janela, aperta o coração O filtro é a fantasia da beleza Na virtual roleta da desilusão Brasil, compartilhou, viralizou, nem viu! E o país inteiro assim sambou "Caiu na fake news!" Meu povo chegou ôô! A maré vai virar, laiá! Na ginga, pra frente, lá vem São Clemente sem medo de acreditar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário