Alegria da Zona Sul define seu samba em grande festa no dia 10/11. - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

30/10/2019

Alegria da Zona Sul define seu samba em grande festa no dia 10/11.





O Galo mais uma vez convida seus amigos mais novatos - Pavão e Pavãozinho - e toda sua comunidade para juntos apreciarem uma bela história, desta vez, porém, não do alto do morro e sim se fazem descer as ruas e vielas para chegarem à quadra da amada Vermelha e Branca, e lá presenciarem a escolha da obra que entoará  o enredo YPANEMA pela série B do carnaval Carioca. 

Apresentadas a comunidade no dia 27 de Outubro, as quatro obras que concorrem ao título oficial de samba de enredo em 2020 se preparam para a grande final no dia 10/11, com um evento marcado para ser de quadra cheia e para lá de muitas atrações. Toda direção da Alegria se faz presente ao comunicar um grande evento para sua comunidade e amigos da escola, sendo confiantes de que esse será o maior passo para o próximo desfile. China, diretor de Carnaval, se mostra confiante nas obras inscritas e comenta: "Tivemos um tempo muito curto devido aos contratempos que estão no carnaval, mas isso não fez com que nossa peteca caísse. Conseguimos ter quatro parcerias participando e de excelente qualidade, isso nos deixa muito satisfeitos. Podem chegar todos, teremos uma final repleta de coisas boas."

Tendo o início marcado a partir das 13h, com uma deliciosa feijoada, roda de samba, final do concurso musa da comunidade e presença de todos os seguimentos da agremiação, a final de samba terá, também, a exibição do filme "30 DIAS - UM CARNAVAL ENTRE A ALEGRIA E A DESILUSÃO", produção cinematográfica a qual a produtora El Tigre desenvolveu sobre as dificuldades em se fazer carnaval (in tempo) na cidade do Rio de Janeiro, tendo a Alegria da Zona Sul como a protagonista da narrativa. 

Para concorrer ao título de samba-enredo oficial da escola no ano que vem, são eles: 
- Samba 1 (Pixulé, Alexandre Valle e Caíque Alves)
- Samba 2 (Felipe Nazário, Geraldo Jr., Playmobil da Ilha, Júlio Primavera, Lúcio da Varig e Nascimento)
- Samba 3 (Márcio André,  Thiago Meiners, Daniel Katar, Rodrigo Alves, Mattos Tavares e Sandra Portela)
- Samba 4 (Betinho do Cavaco, Cláudinho do Cavaco, Valter Xavier, Rafael Vieira, Léo Berê, Vágner Nascimento)

Briefing do filme 30 dias: 
Um terreno baldio às margens da Avenida Brasil é o ponto de partida de uma jornada que parece impossível de ser finalizada. Durante os 30 dias que antecederam o carnaval de 2019, a equipe do filme acompanhou os preparativos da realização do desfile da escola de samba Alegria da Zona Sul em seu enredo sobre a umbanda. Falta de verba para o Grupo de Acesso, descaso do poder público, preconceito com o samba e as péssimas condições de trabalho no barracão contrastam com a garra dos componentes das comunidades de Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana. O documentário descortina a aparente glamourização do carnaval carioca, percorrendo seus bastidores para questionar: A quem interessa o desmonte das escolas de samba? Um filme para além da Quarta de Cinzas.

SERVIÇO:
Final de samba carnaval 2020, Alegria da Zona Sul
Data: 10/11/2019
Horário: a partir das 13h
Entrada: Franca
Feijoada: R$20
Endereço: Rua Farei Caneca, s/n, Cidade Nova. (Ao lado do Setor 13 da Marquês de Sapucaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário