Mocidade realiza super final de samba neste sábado - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

12/09/2019

Mocidade realiza super final de samba neste sábado

Foto: Eduardo Hollanda


Noite mais esperada do calendário da quadra de uma agremiação, a escolha de samba por si só já mexe com as emoções e define muitos dos rumos do desfile. A ‘’super final’’ deste ano na Mocidade, porém, coloca no páreo nomes históricos da escola e do cenário da música popular brasileira. As cartas estão lançadas e a definição sai no início da manhã de domingo.

Dos 32 compositores envolvidos na final, mais da metade, 18 deles, já venceu a disputa de samba-enredo da Mocidade. Jefinho Rodrigues, por exemplo, busca a sua décima conquista, ganhou pela primeira vez em 1994. Tem apenas três a menos que o lendário Tôco. Zé Glória e J.Giovanni ganharam quatro vezes cada um. Paulo César Feital, notável no cenário geral da música brasileira, encabeça uma parceria que tem cinco vencedores, entre eles Domenil Santos, presidente da ala de compositores e um de seus membros mais importantes. A única parceria que não teve vencedores na disputa da Mocidade é encabeçada por ninguém menos que Sandra de Sá e tem Igor Vianna, intérprete e filho do ídolo independente Ney Vianna, assinando a obra. Diego Nicolau, Marcelo Casa Nossa e Igor Leal são outros nomes de peso envolvidos nesta final.

- Mais uma vez podemos dizer que vamos levar os quatro melhores sambas da disputa para a final. A Mocidade vem fazendo isso nos últimos anos, e creio que o nível foi tão alto por um somatório de fatores. Passa pelo próprio enredo, pelo texto da sinopse, pela certeza da lisura no julgamento da escola, como ocorreu nos últimos anos, e pela própria qualidade dos compositores. Se trata de uma ‘’super final’’! Tenho certeza que a noite de sábado será inesquecível para todo mundo que for a nossa quadra. Estamos preparando uma grande festa – afirma Marquinho Marino, diretor de carnaval.

Cada samba será executado em oito passadas(duas sem a bateria, duas com a bateria, duas somente com a torcida e mais duas com a bateria). O sorteio da ordem de apresentação acontece na virada de sábado para domingo, na presença dos compositores, em um dos camarins da quadra. As apresentações dos finalistas estão previstas para iniciarem às 02h da manhã.

A noite contará ainda com uma roda de samba do grupo Sambalô como abertura, grande apresentação com os segmentos independentes e performance do projeto Passos da Zona Oeste, dirigido pelo coordenador da ala de passistas da Mocidade, George Louzada. Confira a programação completa:

22h – Abertura da Quadra – Música Ambiente
22h30 – Roda de Samba – Grupo Sambalô – 1º Set
23h30 – Intervalo – Música Ambiente
0h – Roda de Samba – Grupo Sambalô – 2º Set
01h – Show da Mocidade – Todos os Segmentos
02h – Apresentação dos Finalistas
04h – Apresentação do Projeto Passos da Zona Oeste
04h20 – Sambas Históricos na voz de Wander Pires
05h – Anúncio do Samba Campeão
Confira as parcerias finalistas:
– Jefinho Rodrigues, Diego Nicolau, Marquinho Índio, Ricardo Simpatia, Jonas Marques, Richard Valença, Orlando Ambrósio e Cabeça do Ajax
– Zé Glória, J. Giovanni, Fabiano Alcântara, André Baiacu, Paulo Ferraz, Beto BR, Dr. Castilho e Igor Leal
– Sandra de Sá, Igor Vianna, Dr. Márcio, Solano Santos, Renan Diniz, Jefferson Oliveira, Professor Laranjo e Telmo Augusto
– Paulo César Feital, Domenil Santos, Denilson do Rozário, Léo Péres, Marcelo Casa Nossa, Alex Saraiça, Carlinhos da Chácara e Thiago Castro
A Mocidade Independente de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval em 2020. Com o enredo ‘’Elza Deusa Soares’’, a agremiação busca o sétimo título de sua história. A quadra da verde e branca fica na Avenida Brasil, 31.146, em Padre Miguel. Os ingressos para a final podem ser adquiridos através do link - https://www.aloingressos.com.br/elza-deusa-soares-final-de-samba.html - ou nas bilheterias da quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário