Império da Tijuca já tem hino para o Carnaval 2020 - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

16/09/2019

Império da Tijuca já tem hino para o Carnaval 2020

Foto: Rodrigo Borges





Parceria dos compositores Diego Nicolau, Tinga, Pixulé, Braguinha, James Bernardes, Jota e Tem Tem Jr é a grande vencedora 

Após uma disputa acirrada, a Império da Tijuca definiu na manhã deste domingo, 15 de setembro, o hino que cantará na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval, quando levará para a Avenida o enredo “Quimeras de um eterno aprendiz” de desenvolvimento do carnavalesco estreante Guilherme Estevão.
A festa aconteceu na quadra da Unidos da Tijuca em noite recheada de emoção e com a presença de personalidades do carnaval. A parceria dos compositores Diego Nicolau, Tinga, Pixulé, Braguinha, James Bernardes, Jota e Tem Tem Jr foi anunciada como a grande vencedora. O samba teve ainda participação especial de Fabio-Gigi.
Foram 5 obras que se inscreveram para o concurso. Numa noite em que as quatro parcerias finalistas fizeram apresentações impecáveis, a festa ficou ainda mais completa após o anúncio do resultado do samba vencedor. Com o campeonato, a parceria se torna bicampeã.
Laynara Teles, rainha de bateria, passistas, casais e mestre-sala e porta-bandeira, baianas e velha guarda alegraram a quadra ao som do intérprete Daniel Silva, acompanhado da bateria Sinfonia Imperial. Diversos sambas que entraram para a história verde e branco foram cantados. Finalizando o show, todos se despediram do samba que embalou a escola em 2019.
Musa Imperial
Antes da final, a escola realizou o concurso que escolheu a musa que representará o Morro da Formiga na Sapucaí. Anna Karolina Carvalho foi a grande vencedora.
Tricolor, 20 anos, solteira, estudante de Direito, neta da Nilda e a caçula de dois irmãos. Anna Karolina está na Império da Tijuca desde os seus cinco anos de idade, quando ingressou na ala das crianças. Aos 10 anos de idade foi transferida para a ala de passistas com a permissão do Presidente Tê, onde está até hoje. Rainha do bloco Minha raiz, do Fluminense tem o Império da Tijuca como a sua segunda casa e dentro dela é muito feliz. Anna Karolina contou também com o apoio de sua torcida para se tornar a Musa da Comunidade 2020 do Império da Tijuca.
Confira a letra do samba campeão:
Eu, sou a luz no breu
A transformação, o conhecimento
Páginas que enchem de esperança
Mudança escrita no tempo
Vento leva meu desejo de bravura
Quero ser a armadura da leitura e do saber
Mesmo andarilho, estandarte
Retirante da arte, a quimera em você
Pelo rio navega, mero aprendiz
É a fé que me leva pelo meu país
Construindo exemplo, o milagre contemplo
Porque ainda é tempo de final feliz
(É tempo de final feliz)
Nativa ciência
No livro é deusa da inteligência
Em narrativas, emoções
Pequenas tiras entre praças e canções
O samba é sabedoria
No Morro da Formiga, minha inspiração
Enredo bordado no verde do meu pavilhão
Império…Tantas vezes fui seu companheiro
Hoje fiel escudeiro no sonho por mais educação
Vamos dar as mãos, seguimos na luta
Brilha a coroa, isso é Império da Tijuca!
Já clareou um novo dia, minha arma é poesia
A Império da Tijuca desfilará no dia 22 de fevereiro sendo a última a pisar na Passarela do Samba pela Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário