Grande Rio tem noite histórica em final de samba e coroação de Paolla Oliveira - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

23/09/2019

Grande Rio tem noite histórica em final de samba e coroação de Paolla Oliveira

FOTO:FABIANO SANTOS



Um manifesto pela tolerância religiosa. Essa é uma das mensagens do enredo da tricolor de Caxias para o Carnaval 2020, que homenageia Joãozinho da Gomeia, pai de santo baiano que ficou conhecido internacionalmente por seus trabalhos espirituais em Caxias. E, num momento em que o município passa por recorrentes casos de ataques a templos de candomblé, o Acadêmicos do Grande Rio transformou a final de sua escolha de samba-enredo num verdadeiro manifesto pela paz e pelo respeito. Com a presença de diversos líderes religiosos de diversos credos, como o babalaô Ivanir dos Santos, padre Bráulio Francisco e o pastor José Barbosa Jr., a escola preparou uma cerimônia inter-religiosa em que todos eles fizeram discursos emocionados a favor da liberdade de crença e do respeito a manifestações de fé de todos os credos.

A noite contou ainda com a comemoração de 31 anos da escola e com a coroação de Paolla Oliveira como rainha de bateria da agremiação. Depois de dez anos fora do posto, a atriz retorna à Grande Rio aclamada por segmentos e comunidade. Conhecida por ter sido uma das rainhas mais atuantes que passaram pelo posto na escola, a atriz promete a mesma dedicação e carinho de sempre. Afinal, nunca foi difícil encontrá-la na Sapucaí ou nos eventos da tricolor caxiense, mesmo nos anos em que não esteve à frente dos ritmistas. Juliana Paes, a até então detentora do cargo, passou a coroa à substituta num clima de júbilo e muita festa na quadra.

O clima de alegria também tomou conta da noite quando foi anunciado o samba que se sagrou campeão do concurso deste ano. Cinco obras de indiscutível qualidade disputaram a honra de se tornarem o hino oficial da Grande Rio para o desfile do ano que vem. A parceria de Derê, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro e Toni Vietnã se sagrou vencedora, fazendo uma grande comemoração no palco, que contagiou o público e os segmentos da agremiação. A Grande Rio começa seus ensaios de comunidade na quadra no dia 01 de outubro, sempre às terças-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário