De olho nas notas máximas, Bateria Furiosa retoma ensaios nesta quinta - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

17/07/2019

De olho nas notas máximas, Bateria Furiosa retoma ensaios nesta quinta

FOTO:FABIANO SANTOS



Grupo liderado pelos irmãos Guilherme e Gustavo quer manter a excelência no segmento

Uma das baterias mais esperadas do carnaval carioca, a Furiosa estará de volta aos trabalhos nesta quinta já visando o Carnaval 2020. O segmento, que neste Carnaval alcançou notas máximas em três dos quatro jurados da Sapucaí, segue sob o comandado dos irmãos Guilherme e Gustavo Oliveira, cujo objetivo é não dar margem a erros no próximo ano.
- A gente só tem a agradecer toda a estrutura, e não falamos somente do ponto de vista profissional que o Salgueiro nos dá, mas também o suporte que tivemos, desde o início, das pessoas, de profissionais que nos apoiaram e que já conheciam o trabalho que realizávamos dentro da bateria. Tivemos um grande desafio pela frente pois assumimos a Furiosa faltando apenas três meses para o desfile e agora a missão é manter os resultados, diz Gustavo.
Músicos profissionais e com projetos de percussão dentro e fora do país, a dupla reinicia os ensaios com o segmento nesta quinta, às 20h, na quadra. Como prioridades, as apresentações para o evento “Salgueiro Convida” e as apresentações realizadas com o elenco show da escola por todo o país.
- Estamos fazendo um trabalho diferenciado e que envolve outros segmentos e, com isso, os shows do Salgueiro ficam bastante diversificados. Queremos participar e integrar o grupo aos profissionais e já temos visto os resultados por exemplo, na edição do workshop Lapidando Talentos, quando a bateria interagiu no momento da parte prática. O Salgueiro está unido, a bateria está coesa e assim vamos continuar porque o objetivo é levar a nossa escola ao topo, comenta Guilherme.
Sobre a entrada de novos integrantes no grupo, os mestres acenam com a possibilidade.
- Neste primeiro momento vamos fazer o recadastramento dos ritmistas que já integram a Furiosa. Havendo oportunidade, iremos selecionar novos integrantes, finaliza Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário