Carnaval 2020: Alex de Souza tira dúvidas dos compositores do Salgueiro nesta segunda - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

07/06/2019

Carnaval 2020: Alex de Souza tira dúvidas dos compositores do Salgueiro nesta segunda


Foto: Alex Nunes

Carnavalesco terá o primeiro encontro com os poetas da Academia rumo à disputa de sambas

Enquanto as atividades não são retomadas por conta das obras emergenciais que vêm sendo feitas na quadra, os compositores do Salgueiro usam todo o tempo disponível para mergulhar a fundo nas composições que irão disputar o concurso que vai eleger o hino em homenagem aos 150 anos de Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil.

Nesta segunda, 10 de junho, das 19h às 21h, os poetas do Salgueiro terão a oportunidade de encontrar-se com o carnavalesco Alex de Souza e com o Departamento Cultural para tirar as primeiras dúvidas acerca do enredo “O Rei Negro do Picadeiro” e de como estão construindo suas obras.

Além desta data, estão agendados outros dois encontros com os compositores, os quais acontecerão respectivamente nos dias 01 e 07 de julho, sempre no mesmo horário. Os artistas serão atendidos segundo ordem de chegada.

Inscrições e disputa de sambas
Com tempo maior para compor os sambas e uma disputa mais curta, Nilda Salgueiro, presidente da ala dos compositores, acredita que o novo modelo será sucesso em 2019.

- Nossa ideia é fazer a disputa mais atrativa, emocionante e, ao mesmo tempo, mais barata para as parcerias. Serão quase três meses para fazer uma bela obra e convencer à diretoria e à comunidade de que ela representará bem a nossa escola em 05 eliminatórias. Vai ser uma grande festa, podem apostar, diz Nilda cuja vontade de ver antigos compositores de volta à disputa é grande. 

“ O Salgueiro vive um momento importante e vem com um enredo leve, cheio de possibilidades. Seria magnífico ter poetas que, por alguma razão, tenham se afastado, voltando ao concurso, motivados e brigando pela vitória”, complementa ela.

A inscrição dos sambas concorrentes acontecerá no dia 04 de agosto, das 12h às 17h e somente serão aceitos até 06 compositores por obra, sendo vetadas as participações especiais.  A disputa vai de 07 de setembro até 11 de outubro, data que já faz parte do calendário da vermelha e branca.

Para quem quiser se inscrever no concurso, as regras podem ser acessadas através do site da escola ( www.salgueiro.com.br). No endereço, os compositores interessados em participar também têm acesso à sinopse do tema escolhido pela escola para o Carnaval 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário