"Eu Sambo Assim" - Workshop ensina a sambar em dois dias - Portal do Samba

Últimas Postagens

Portal do Samba

Portal do Samba - Carnaval todo dia!

04/02/2019

"Eu Sambo Assim" - Workshop ensina a sambar em dois dias


O carnaval está chegando, mas ainda há tempo para aprimorar, aprender ou colocar em dia o samba no pé. Nos dias 25 e 26 de fevereiro, uma oportunidade imperdível será aberta no Rio de Janeiro! É o Workshop ‘’Eu Sambo Assim – International’’, que vai para a sua quarta temporada e oferecerá oito aulas com professores muito especiais. O evento acontece no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, na Tijuca.
O projeto ‘’Eu Sambo Assim’’, criado em 2015, já formou mais de 350 alunos no Brasil. Ao longo do ano as aulas são gratuitas e voltadas às comunidades em situação de vulnerabilidade social. Todos os professores possuem experiência internacional e premiações no currículo. As aulas abrangem todos os níveis de desenvolvimento, desde o iniciante ao avançado/profissional. O intuito do evento é aproximar os melhores e mais gabaritados profissionais ao público do samba no pé, com um preço acessível a todos. São oito aulas pelo preço de uma aula particular.
Gabriel Castro é passista ganhador do Estandarte de Ouro em 2015 pela Mocidade Independente de Padre Miguel, e atualmente comanda a ala da Unidos de Vila Isabel e do Império da Tijuca. Já passou também por Império Serrano e Unidos de Padre Miguel. Ele criou o projeto e convidou outras referências da arte para ministrarem as aulas.
- Vejo muitas pessoas com vontade de aprimorar ou até mesmo aprender a sambar. E creio que estamos oferecendo uma grande oportunidade. Conto com um time excelente. O que há de melhor hoje no Rio de Janeiro em termos de samba no pé para transmitir aquilo que aprendemos nas nossas carreiras. Não tem mistério! É só chegar que a gente vai fazer todo mundo se sentir à vontade – revela Gabriel, que soma mais de 25 premiações e foi diretor mais jovem de uma ala de passistas na Marquês de Sapucaí.

Além dos seis professores, as aulas terão a presença de musas e rainhas de bateria do carnaval. O Centro Coreógrafico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca).

Serviço
 Workshop ‘’Eu Sambo Assim – International’’
 Datas: 25/26/Fev - Das 14:30 as 21:00hs
 Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Rua José Higino - 115)
 Bairro: Tijuca 
 Full Pass: R$ 200 passe ilimitado – dá direito a todas as aulas
 Passe Diário: R$ 120,00 (passe diário)

Onde Comprar
Site Eventbrite - https://bit.ly/2GmgX4B
 Formas de Pagamento: Boleto Bancário, Paypal, Cartões de Crédito

 Conheça os professores:


Fábio Batista - coreógrafo e professor de dança. Tem especialização em Dança Afro e Moderno(Horton e Graham), Diretor da Cia Clanm e da Escola Carioca de Danças Negras. Atual coreógrafo da Comissão de Frente da Imperatriz Leopoldinense.



George Louzada - Dançarino, Coreógrafo, Professor da Dança do Samba. Diretor Geral, Coreógrafo e Gestor do Projeto de Danças Passos da Zona Oeste e da CCL Produções e Eventos.
É Coordenador premiado da ala de Passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos de Padre Miguel e Estrelinha da Mocidade. Técnico do Brasil Samba Congress 2018 e Professor do Projeto Cultural Associação Coletivo do Samba - Espírito Santo.




Kellyn Rosa - Artista, dançarina, integrante da CIA de dança do Carlinhos de Jesus e passista show do Acadêmicos do Salgueiro. Bailarina do show brasileiro Ginga Tropical e finalista do elenco competidor do Brasil Samba Congress 2018. Professora fixa do projeto Eu Sambo Assim. Ministra aulas de samba e dança de salão no Brasil e no mundo.



Laíza Bastos - Dançarina, atriz da Ore Cia Artística, ex-diretora da ala de passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, diretora de passistas da Império da Tijuca. Professora fixa do projeto Eu Sambo Assim. Mulata show com experiência internacional em quatro continentes.


Bellinha Delfim - Dançarina, bailarina e professora de samba. Ex-diretora da ala de passistas da São Clemente. Passista-Show do Acadêmicos do Salgueiro. Ministra aulas de samba pelo Brasil e no mundo.


Gabriel Castro - Passista, coreógrafo, diretor artístico, professor de samba e diretor de passistas. Ex-diretor de passistas do GRES Império Serrano e Unidos de Padre Miguel. Atual diretor geral de passistas do GRES Unidos de Vila Isabel e GRESE Império da Tijuca. Dir. artístico da Unidos de Bangu, coreógrafo de comissão de frente GRES Imperadores Rubro Negros, Estandarte de Ouro Individual 2015 - GRES Mocidade Independente de Padre Miguel. Mais de 25 premiações no currículo, diretor de passistas mais novo da história da Sapucaí. Técnico Brasil Samba Congress e professor Austrália Samba Congress 2018. Criador do projeto Eu Sambo Assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário