Unidos de Padre Miguel levará crítica política e social para a avenida - Portal do Samba

Últimas Postagens

01/09/2018

Unidos de Padre Miguel levará crítica política e social para a avenida

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA


Unidos de Padre Miguel vai  retratar obras do dramaturgo Dias Gomes | Foto: Alexandre Alcântara

Foi com grande alegria que a comunidade da Unidos de Padre Miguel conheceu o samba que vai cantar na avenida no próximo carnaval. A festa que aconteceu na madrugada deste sábado, 1, contou com três parcerias, e sagrou campeã a obra de Igor Leal e companhia.

Em busca do tão sonhado título e a ascensão ao grupo de elite do carnaval carioca, a vermelha e branca vai levar para a avenida o enredo “Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência”, uma homenagem ao romancista, dramaturgo e membro da academia de letras, Dias Gomes. O escritor se destacou por fazer críticas políticas e sociais em suas obras, viés escolhido pelo experiente carnavalesco João Vitor Araujo para desenvolver o desfile da escola. 

 - Quando falamos em Dias Gomes a primeira coisa que vem na cabeça das pessoas é um enredo sobre novelas, mas na verdade o que vamos fazer é um paralelo do que ele escreveu com o que vem acontecendo no Brasil nos dias atuais, contou o carnavalesco. 

Temas polêmicos como  política e intolerância religiosa, estarão espalhados pelas alas do desfile da Unidos, divididos em 4 setores, de acordo com grandes obras do dramaturgo. Confira: 

Setor 1 - "O pagador de promessas" retrata a intolerância religiosa

Setor 2 - "Asa branca", "Sucupira e "O Bem Amado" chama a atenção para a política e a corrupção.

Setor 3 - "O Espigão", fala sobre a vida nas grandes cidades

Setor 4 - O realismo fantástico de "Saramandaia"


Nenhum comentário:

Postar um comentário