Estácio de Sá leva quatro obras para a final do concurso de samba-enredo - Portal do Samba

Últimas Postagens

09/09/2018

Estácio de Sá leva quatro obras para a final do concurso de samba-enredo

Foto: Dayse King



Festa que vai eleger o hino do enredo “A Fé que Emerge das Águas” acontece no próximo sabado, 15”

A Estácio de Sá definiu nesta madrugada, as quatro obras que subirão ao palco do Berço do Samba disputando a preferência dos segmentos na final de samba-enredo que vai eleger o hino oficial do Carnaval 2019 da vermelho e branca. Com enredo em homenagem ao Panamá tendo como figura principal o Cristo Negro da cidade de Portobelo, a escola fundada por Ismael Silva falará da fé e devoção do povo do país que é considerado o “umbigo do mundo”, por conta de suas relações comerciais através do Canal do Panamá.
Ideia de Jéssica Maia, atual rainha do Carnaval, o enredo está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, quem assina seu segundo trabalho sólo na escola do Morro de São Carlos.

- Eu não estou cabendo em mim de tanta felicidade. Amo o Panamá e sou muito grata por tudo o que aprendi ao longo dos 10 anos em que morei no país. Paralelo a isso, participar tão ativamente dentro de um processo tão importante como este para uma escola de samba que me abraçou e pela qual eu tenho um carinho tão grande, é algo indescritível. Não paro de ouvir os sambas desde a primeira semana e sei que vamos ter um hino contagiante, diz Jéssica que será rainha da escola.
Dos onze sambas inscritos na disputa que durou pouco mais de um mês, 04 chegam à final que, segundo o presidente Leziario Nascimento, será uma das mais disputadas da escola nos últimos tempos.

- Estamos todos muito satisfeitos com o que nossa ala dos compositores produziu, tanto que eles estão me dando uma tremenda dor de cabeça por causa do alto nível dos sambas. A única certeza que temos é que, qualquer um que for escolhido no sábado, vai ser um grande samba para a escola, diz o presidente.
A festa começará às 21h do dia 15 de setembro com roda de samba e apresentação dos segmentos que se despedirão do hino de 2018 para dar início à disputa entre os finalistas. Os classificados são:

SAMBA 01 – ALEXANDRE NAVAL E CIA
SAMBA 03 – DANIEL GONZAGA E CIA
SAMBA 04 – JACY INSPIRAÇÃO E CIA
SAMBA 05 – WILSINHO PAZ E CIA

A entrada custa R$30. Comunidade com carteirinha ou recibo de inscrição nas alas de comunidade não paga a entrada. Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local.
Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola de samba a desfilar no sábado de Carnaval, 02 de março, com o enredo “ A fé que emerge das águas”.
Serviço: Final de Sambas no GRES Estácio de Sá
Data: 15 de setembro, sábado
Horário: a partir das 21h
Valor: R$30 ( comunidade com carteirinha ou recibo da inscrição não paga)
Local: quadra da Estácio de Sá ( rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova)

Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário