Botequim da Cidade do Samba volta em setembro reunindo sambistas de todas as gerações - Portal do Samba

Últimas Postagens

05/09/2018

Botequim da Cidade do Samba volta em setembro reunindo sambistas de todas as gerações

FOTO: DIEGO MENDES

Evento acontece uma vez por mês na Zona Portuária
Cariocas da gema e de espírito, que gostam de marcar o samba na palma da mão e do clima de fundo de quintal têm um encontro marcado para celebrar a volta do Botequim da Cidade do Samba, uma das melhores rodas de samba do Rio de Janeiro.
Reunindo a nata do gênero, artistas de todas as gerações promovem uma verdadeira confraternização tendo como cenário o local onde as escolas do Grupo Especial preparam a maior desta popular do país, na zona portuária da cidade, na roda de samba que acontecerá sempre na segunda segunda-feira de cada mês.
A reestréia acontecerá na noite do dia 10 tendo Reinaldo, o Príncipe do Pagode, e Mestre Monarco, baluarte da Velha Guarda da Portela, como as grandes atrações do espetáculo, que contará também com o Grupo Intimistas, a nova geração do Samba, Grazzi Brasil, da Paraíso do Tuiuti, Chacal do Sax, e Marcelo Negrão.

Ao som de tantans, cavacos e pandeiros, a reabertura do Botequim da Cidade do Samba assume o compromisso de apresentar o autêntico pagode de raiz. O palco será montado no centro da praça coberta, mesas espalhadas ao redor, com o público participando diretamente do show.  Para celebrar esses grandes encontros da família do samba, não poderiam faltar os petiscos mais tradicionais de nossos terreiros e cerveja gelada. 

Realizado desde 2010, o evento já é esperado pelos sambistas da cidade que unem o útil ao agradável, respirando o ambiente que envolve os preparativos para o Carnaval e a roda de samba com preço popular que começa, pontualmente às 18h e vai até as 23h tendo como  pontos mais positivos, o fácil acesso ao local via VLT. A apresentação fica a cargo  de Teteu José. Para quem não conhece, a Cidade do Samba fica na rua Rivadávia Corrêa, s/nº, na Gamboa. A entrada custa R$15 e as mesas saem a R$50. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário