'E o samba sambou' é o enredo da São Clemente para o Carnaval 2019 - Portal do Samba

Últimas Postagens

10/06/2018

'E o samba sambou' é o enredo da São Clemente para o Carnaval 2019




A paixão dos sambistas, a essência de uma grande festa popular e a saudade dos antigos Carnavais. Essas são algumas das razões que motivaram o enredo da São Clemente para o Carnaval 2019. A escola da Zona Sul assume novamente sua marca registrada ao escolher um tema crítico para o próximo ano. A agremiação levará para a Sapucaí uma releitura de um dos seus desfiles mais memoráveis: "E o samba sambou", de 1990.
Foi através das redes sociais que a São Clemente oficializou o tema para o próximo Carnaval. Um vídeo com a presença do presidente Renato Almeida Gomes, o carnavalesco Jorge Silveira e o compositor Helinho 107 anunciou o enredo da escola da Zona Sul e foi encerrado com a dupla de intérpretes Leozinho Nunes e Bruno Ribas cantando pela primeira vez a obra para o próximo Carnaval.

O enredo desenvolvido por Carlinhos D'Andrade, Roberto Costa e César Azevedo em 1990 ganhará moldes atuais com a visão do carnavalesco Jorge Silveira. Para o presidente Renato Almeida Gomes, a ideia é justamente mostrar a diferença do Carnaval atual para os famosos desfiles do passado e valorizar o samba como cultura.

- É uma valorização ao Carnaval. Não queremos falar de política como tem acontecido, nossa crítica é em prol do sambista de verdade. É um resgate ao DNA da São Clemente, ao que ela construiu em toda sua história. 
Perdi a conta das vezes que me deparei com um amigo sambista falando que sente falta do Carnaval como festa. Sabemos do momento que nossa festa vive, no espetáculo que se transformou, mas sabemos também da importância de sempre valorizar sua essência. Em 2019, o objetivo da São Clemente é fazer um desfile que relembre e valorize o Carnaval do Povo, feito por ele e pra ele - disse o presidente.

Em seu segundo ano na Preta e Amarela, Jorge Silveira terá o desafio de repaginar o desfile que deu à São Clemente sua melhor colocação na história: o sexto lugar no Grupo Especial. Com a reedição, o aclamado samba de Chocolate, Helinho 107, Mais Velho e Nino voltará à Sapucaí após 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário