carnaval 2019

Igor Leal assume a direção de Carnaval do Salgueiro


Alexandre Couto segue como diretor de barracão 


Mantendo sua tradição de formar novos profissionais, o Salgueiro contatou nesta quarta-feira (08) Igor Leal como novo diretor de carnaval. Alexandre Couto, que exerceu a função no último desfile, permanecer na direção de barracão. 

A presidente Regina Celi, o vice Jô Casemiro e o diretor geral de harmonia, Siro Carvalho, deram as boas vindas ao novo integrante da Família Salgueirense, que estreia no cargo. 

Com vasta experiência no samba, Igor já foi mestre-sala, diretor de harmonia e consagrou-se como compositor.


“No samba em me criei e, graças a Deus tive o privilégio e a honra de ser educado e disciplinado por meus pais. Lutei com lealdade e honestidade pra ser quem sou hoje. Comecei passo à passo!  Então, vamos à luta! E, nada melhor do que iniciar uma trajetória dentro de uma academia! Salgueiro, hoje “sou mais um filho desse chão...” Vamos juntos em busca de uma caminhada Vitoriosa!", disse o novo diretor de carnaval do Salgueiro.


Um pouco mais sobre Igor Leal


Aos 11 anos de idade, Igor Leal estreou no samba, integrando a ala mirim da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. De lá para cá participou da maior festa popular do planeta como componente, mestre-sala, ritmista, diretor de bateria, diretor de harmonia e integrante do departamento de carnaval. Viajou por tudo o Brasil e para alguns países do exterior com grupos shows de diversas agremiações. 

Em 1997, aos 14 anos, participou pela  primeira vez de um concurso de samba-enredo de escola de samba, também na Beija-Flor.


No ano  2000, Igor Leal conquistou a primeira vitória numa disputa de samba-enredo e viu sua obra ser cantada na Marquês de Sapucaí. Em 2002 contribuiu para a vitória da parceria de Lequinho e Amendoim com o popular samba “Vou invadir o Nordeste”, enredo que consagrou a Estação Primeira de Mangueira como campeã do Carnaval. O samba foi eleito o melhor do ano pelo Estandarte de Ouro, premiação do jornal O Globo.


Em 2008, Igor Leal teve novamente um samba de sua autoria  cantado na Sapucaí, desta vez pela comunidade de Padre Miguel. Entre 2012 e 2018, Leal sagrou-se 6 vezes campeão pela Mangueira.


Além do talento para compor, Igor Leal ingressou, em 2003, na carreira acadêmica da ESPM Rio, no curso Design Gráfico com ênfase em Marketing. A partir desse momento com sua visão empreendedora, ele decidiu que seu projeto final de graduação/conclusão de curso seria a união de duas grandes paixões: o Design e o Samba. Uma de suas maiores obras é a grife de moda D’SAMBA, hoje, conhecida internacionalmente.


Munido do conhecimento em gestão adquirido ao longo do tempo, Leal utilizará de toda sua experiência, para fazer da GRES Acadêmicos do Salgueiro, uma das mais relevantes  agremiações carnavalescas em todo território nacional.  

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.