Pablo Guerreiro será o coreógrafo da comissão de frente da Unidos de Bangu - Portal do Samba

Últimas Postagens

19/03/2018

Pablo Guerreiro será o coreógrafo da comissão de frente da Unidos de Bangu

A Unidos de Bangu acaba de anunciar Pablo Guerreiro como o novo coreógrafo da comissão de frente da vermelho e branco da Zona Oeste. Nascido e criado em Porto Alegre, ele começou a sua carreira artística aos 12 anos no grupo de música e dança Afro-Sul Odomodê, onde, por sete anos, atuou profissionalmente. Esse desenvolvimento levou Pablo ao carnaval de Porto Alegre, onde ganhou dois estandartes de ouro como passista nos anos de 2006 e 2007. Foi também convidado a participar no Rio de Janeiro do 15º aniversário da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, e do Prêmio Personalidades do Samba do Carnaval, em que foi justamente agraciado com o troféu "Personalidades do Samba".

 Atualmente, é no Rio de Janeiro que Pablo Guerreiro busca desenvolver ainda mais o seu talento e conhecimento nas artes. Ex-professor da Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa, o novo coreógrafo ministrava aulas de samba no pé e dança de salão, além de dançar na Cia de Dança Jaime Arôxa. Pablo também atuou como professor da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio, onde adquiriu amplo conhecimento no mundo do samba carioca. Além disso, ele buscou sua aproximação do samba carioca participando e adquirindo experiências em comissões de frente do Carnaval, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes coreógrafos, como Jaime Arôxa, Hélio Bejani e Carlinhos de Jesus. Em sua trajetória atuou também como assistente coreógrafo da novela Lado a Lado, e como preparador de elenco/coreógrafo da novela "Flor do Caribe", ambas da Rede Globo de televisão. Atualmente Pablo Guerreiro atua como ator/bailarino do musical "Ginga Tropical".

Participações em espetáculos e apresentações: Resistência e Negros do Rio Grande do Sul (afro-sul), bailarino; CustumisbyGod (Chamekler) Nova York, bailarino convidado; Viva Brasil - Uma Opera Popular; Rio de Vários Sambas, bailarino; Com o Brilho do Teu Olhar (Jaime Aroxa), bailarino; comissão de frente do Acadêmicos do Salgueiro 2009, bailarino; comissão de frente da Estação Primeira de Mangueira 2010,2011 e 2012, bailarino; comissão de frente Acadêmicos do Dendê 2012, coreógrafo; comissão de frente da Unidos de Vila Isabel 2015, assistente/bailarino; musical Olê o Lapa, bailarino; musical Ginga Tropical, ator/bailarino; e comissão de frente do União da Ilha do Governador 2017, bailarino. Participações na Televisão: Se ela dança eu danço (so you think you can dance Brasil); novela Lado Lado (assistente de coreografia, elenco de apoio e abertura da novela); novela Flor do Caribe (coach de elenco e coreografias); e programa O Melhor do Brasil da Rede Record, Reality Show Q'Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário