carnaval 2018

Nélio Marins é o novo intérprete do Tupy de Braz de Pina



Alenicio Marins Marques, conhecido como Nélio, é o novo intérprete do Tupy de Braz de Pina. O anúncio foi feito pelo presidente da azul e branco de Brás de Pina, Fábio Augusto. "O Nélio chega para apresentar o nosso hino oficial no desfile da Intendente Magalhães. Estamos reforçando nossa equipe para realizarmos um belo desfile e chegarmos ao título, pois esse é o objetivo de nosso trabalho", destacou.

Nélio começou a sua trajetória no mundo do samba como ritmista na União da Ilha do Governador, depois passou a ser compositor na Tupy de Braz de Pina, em 1983, onde ficou por um ano e, no ano seguinte, retornou à escola da Ilha como intérprete à convite do cantor Quinho, ex-Acadêmicos do Salgueiro.

"Permaneci na agremiação até 1989. De 1990 a 1992, passei pela São clemente; de 1993 a 1998, na Paraíso do Tuiuti; de 1995 a 1997, no Acadêmicos do Salgueiro; de 1999 a 2000, na Mocidade Alegre de Guaratinguetá; em 2001, fui para o Império da Perdição, em Minas Gerais; de 2002 a 2005, na Unidos da Ponte, onde conquistei o Estandarte de Ouro de melhor samba-enredo de 2007; depois voltei para o Acadêmicos do Salgueiro, em 2010, conquistando o título com o enredo "Tambor"; em 2011, fui para Santa Catarina, na escola de samba Unidos do Herval; quatro anos depois continuava em Santa Catarina, na escola Vale Samba, onde fiquei até 2016, fazendo Rio de Janeiro - Santa Catarina; em 2015, no Rio de Janeiro, fundei a escola de samba Nação Insulana, junto ao meu parceiro Cadinho, e fomos os intérpretes oficiais. No Tupy de Braz de Pina, o convite foi feito pelo Alexandre Valle, no estúdio onde eu estava gravando o samba da Nação Insulana. O Fábio Augusto aprovou a minha vinda e estou agora pronto para me apresentar à comunidade de Brás de Pina. 

Meu recado para a escola .. "Alô minha comunidade! Chegou a nossa hora e a nossa vez! Vamos todos irmanados num só objetivo: alcançarmos o degrau mais alto junto ao nosso pavilhão. Esse é o meu grito de guerra: Arrebenta Tupy de Braz de Pina, esse é o ritmo, vamos embora", ressaltou.

A diretoria apresentará o novo intérprete no próximo dia 20 de janeiro, a partir das 15 horas, na festa em homenagem ao padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião, no Conjunto Guaporé, na Rua Carbonita, onde os segmentos do Tupy de Braz de Pina irão se apresentar.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.