carnaval 2018

Encontro do samba reúne multidão em Copacabana. Veja os destaques da festa!

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA
Multidão tomou a orla de Copacabana para acompanhar os desfiles das escolas de samba.

Foto: Gabriel Monteiro / Rio tur

Uma semana depois da grande festa de Réveillon, a Praia de Copacabana recebeu neste sábado, 06,  o "Encontro do Samba. O evento entrou para o guinness book, o famoso livro dos Records, após reunir  a maior bateria já vista no mundo. Ao todo mais de 1000 ritmistas e dezenas de passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira, desfilaram pela orla da praia mais famosa do Brasil, arrastando uma  multidão de cariocas e turistas.

A festa teve como ponto alto o encontro das escolas em frente ao Copacabana Palace. Para receber os sambistas, o palco que foi utilizado para o Réveillon foi readequado. Ao todo foram utilizados 350 toneladas de estrutura metálica em um palco de 4 mil metros quadrados, 22 torres de som e 6 telões. Uma mega estrutura para uma expectativa de 500 mil pessoas segundo a organização do evento.

O grande show teve inicio com a apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica. Sob o comando do maestro Isaac Karabtchevsky, a orquestra tocou canções populares como Aquarela do Brasil, Bolero de Ravel e Eu sou o samba. 

Seguindo o espetáculo, os casais de mestre-sala e porta-bandeira das 13 agremiações do Grupo Especial, bailaram ao som de famosas canções interpretadas por Martinho da Vila, Alcione e Diogo Nogueira. No roteiro musical, "Brasil pandeiro", "Falsa bahiana" e o sucesso "Mas que nada" foram interpretados pelo novo fenômeno da música pop nacional, a cantora Iza.

Sambista de berço, o cantor Diogo Nogueira lembrou a canção "Trem das Onze" e homenageou Dona Ivone Lara. Já Alcione emocionou o público ao som da famosa canção "Não deixe o samba morrer".

- Esse show vai entrar para a lista dos que mais me emocionaram. O samba precisava desse momento de reafirmação, de se mostrar vivo para o mundo, comentou a cantora. 

Idealizado por Abel Gomes, VP de criação e sócio da SRCOM, o evento é uma extensão do Réveillon e faz parte do calendário “Rio de Janeiro a Janeiro”. O inédito encontro dos ritmistas das 13 escolas de samba do grupo especial do carnaval carioca vai entrar para o calendário oficial da cidade maravilhosa.

Assista um trecho da apresentação de Alcione 



Assista a apresentação de Diogo Nogueira


Sobre Portal do Samba

2 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=iyrV0axXIBQ&pbjreload=10

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso a orquestra e o batuque da escola de samba numa mesma sintonia. Temos que repetir isso sempre.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.