carnaval 2018

Acadêmicos do Cubango fará no domingo seu ultimo ensaio de rua

Foto: Messias Martins.jpg

No próximo domingo, 28 de janeiro, o Acadêmicos do Cubango fará seu último ensaio de rua na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. Com a concentração marcada às 19 horas, o evento contará com a presença de todas as alas e segmentos da verde e branco de Niterói. O Cubango dividirá a data de ensaio com as coirmãs Acadêmicos do Sossego e Unidos do Viradouro, em uma iniciativa da Prefeitura de Niterói juntamente com a Niterói Empresa de Turismo e Lazer. Segundo a Neltur, o objetivo do encontro das três escolas que desfilam na Série A do Carnaval Carioca é para os turistas que estão visitando a cidade conheçam e assistam aos ensaios destas três agremiações, já que muitos deles não assistirão aos desfiles na Sapucaí. Allan Guimarães, que divide a direção de harmonia com Daniel Katar, convoca a todos os componentes a presença neste dia histórico para o município de Niterói:

- Peço a toda a comunidade do Cubango que abracem o nosso trabalho e enfatizo que é importante que os nossos componentes estejam neste último ensaio, que será uma prévia do nosso desfile oficial.  É a oportunidade de conseguir acertar alguns pontos que possam ter tido falhas nos nossos ensaios de rua. É muito legal que todos estejam presentes, vai ser um evento do povo de Niterói, do povo da Cubango, um momento único com as três maiores agremiações de Niterói e esperamos que saia tudo bem e seja um ensaio proveitoso a todos, principalmente à nós da Cubango, já que fizemos ensaios maravilhosos e este não será diferente. Domingo será inesquecível.

Com o samba-enredo escrito pelos compositores Gabriel Martins, Bello, Wagner Big, Junior Fionda, Marcio André Filho, Jairo, Gigi da estiva,  Rafael Mikaiá, Neyzinho do Cavaco, William Rodrigues para o enredo “O Rei que bordou o mundo”, o Acadêmicos do Cubango desfilará no sábado de Carnaval na Marquês de Sapucaí. A verde e branco de Niterói será a quinta escola a apresentar seu tema, com o desenvolvimento dos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. 


Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.