Vizinha Faladeira comemora aniversário com coroação da rainha Veronice de Abreu - Portal do Samba

Últimas Postagens

13/12/2017

Vizinha Faladeira comemora aniversário com coroação da rainha Veronice de Abreu


Uma das escolas de samba mais antiga do Brasil, a Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, completou no último dia 10 de dezembro, 85 anos de fundação. 

Fundada em 10 de dezembro de 1932, por David da Silva Neves, no bairro do Santo Cristo na Zona Portuária, a pioneira, como é carinhosa chamada, foi a primeira a ter uma comissão de frente, apresentar enredos internacionais e diversas inovações e novidades, que atualmente são utilizadas nos desfiles carnavalescos. E para comemorar essa data tão especial, a diretoria realizará no próximo sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 15 horas, tarde de samba com show do grupo Tá com Medo? e apresentação das escolas convidadas: União da Ilha, madrinha da agremiação, Unidos de Bangu, Império da Tijuca, Estácio de Sá e Tradição.

O momento especial da tarde será a coroação da rainha de bateria do Ritmo Pioneiro, Veronice de Abreu, que reside na Suíça e estará no Brasil para assumir o posto à frente dos ritmistas de mestre China. Muito feliz por entrar para a família Pioneira, a rainha que aproveitar sua estadia no Rio de Janeiro para acompanhar os preparativos da escola para o desfile do dia 13 de fevereiro, onde será a décima a pisar na Passarela da Intendente, e apresentar o enredo em homenagem ao carnavalesco Paulo Barros, "O marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira!... Paulo Barros, o DNA do Carnaval".

O presidente David dos Santos convoca segmentos e comunidade para que compareçam ao evento e prestigiem a escola que representa o bairro do Santo Cristo e adjacências. "É uma data muito especial para a nossa agremiação, pois completamos 85 anos de fundação e grandes carnavais. Estamos trabalhando intensamente para o nosso desfile pela Série B. Apesar de toda dificuldade e crise, o nosso Carnaval está bem adiantado. Todos poderão esperar um grande desfile da Vizinha Faladeira", adiantou.

A comemoração será uma prévia da confraternização de final de ano e terá entrada gratuita. A quadra da Vizinha Faladeira fica na Rua Nabuco de Freitas, 9, no bairro do Santo Cristo. A escola realiza toda quarta-feira, a partir das 20 horas, ensaio geral e inscrições para as alas da comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário