POR ALEXANDRE ALCÂNTARA
|
Quinzinho retornou ao palco da escola para cantar o samba que homenageou Dercy Gonçalves | Foto: Alexandre Alcântara |
"Orgulho de ser comunidade" Já diz o trecho do samba da Viradouro para o carnaval 2018. E foi com muito orgulho que a comunidade da vermelha e branca, lotou a quadra da escola na tarde deste sábado, 30, para prestigiar a festa de Lançamento do CD da agremiação.
O disco que leva o título de "Os sambas que vão tocar seu coração" faz uma releitura de obras que marcaram os carnavais da agremiação na avenida. As 13 faixas que compõem o CD, foram escolhidas pela comunidade através de votação. O presidente da vermelha e Branca, Marcelinho Calil, que assumiu a direção da escola há pouco mais de cinco meses, comentou a importância da adesão da comunidade no momento atual da escola. "A participação da comunidade é muito importante neste momento em que estamos buscando reestruturar a escola. A Viradouro é uma agremiação de comunidade, uma escola do povo. Esse CD chega como um presente, e mais um motivo para esse povo se orgulhar de ser Viradouro".
Ao lado de Marcelinho na administração da agremiação, Susie Bessil, filha do saudoso presidente de honra, José Carlos Monassa, comemorou o sucesso do evento. "Há muito tempo não se via a quadra tão cheia, tão linda como hoje. Estou realizada", comentou.
Co-produtor do CD e intérprete da Viradouro, Zé Paulo Sierra falou sobre o novo rumo que a agremiação está tomando. "A escola passou por momentos conturbados, hoje temos uma nova administração e novos projetos. São apostas novas que chegam para somar ao histórico da escola, e claro, sem perder a identidade da agremiação. Mas a aposta principal é alimentar esse sentimento de orgulho que o torcedor da Viradouro têm", contou.
Além de Alcione o disco tem a participação dos cantores e compositores Altay Veloso e Dudu Nobre e Milton Cunha, comentarista de carnaval. A escola não deixou de fora a voz marcante de Dominguinhos do Estácio, intérprete oficial da agremiação por 11 anos, e Quinzinho, que esteve à frente do microfone da vermelha e branca por três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário