carnaval 2018

Unidos de Padre Miguel vai cantar samba de Claudio Russo na avenida

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA E VITOR MINATELI
Parceria de Claudio Russo vence na Unidos de Padre Miguel | Foto: Alexandre Alcântara
Na noite desta sexta feira, 01, a  Unidos de Padre Miguel escolheu o hino que vai embalar o seu desfile no carnaval de 2018. A agremiação vai levar para a avenida o enredo "O Eldorado submerso: delírio Tupi-Parintintin" , uma homenagem ao povo ribeirinho, o respeito e a tradição pelos pajés e o festival de Parintins. O tema é de autoria do carnavalesco João Vitor Araújo em parceria com o pesquisador e jornalista Daniel Targueta. 

 A agremiação levou para a noite decisiva três parcerias: Claudio Russo, Samir Trindade e Marfim. As obras empolgaram a comunidade deixando a disputa ainda mais acirrada, mas foi samba de número 10 da parceria de Claudio Russo, Xande de Pilates,W Correa,Ribeirinho, Alan Santos, Toninho do Trayler, Carlinhos do Mercado , Caneca do Ajax e Jefinho Rodrigues, que sagrou-se campeão na noite festiva. "Essa noite foi linda, para chegamos até aqui batalhamos muito. Sem dúvidas foi escolhido o melhor para a escola, tanto em termo de melodia, como em coerência com o enredo, canto da comunidade, e outros atributos que essa obra tem", afirmou animado o carnavalesco João Vitor. 

CLIQUE AQUI E OUÇA O SAMBA CAMPEÃO

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS

Presenças ilustres
  
A noite de festa recebeu um verdadeiro time de sambistas. Em meio aos nomes de peso estão: Simone Drumond, Regina Celi, a porta-bandeira Verônica Lima, o mestre-sala Phelipe Lemos e a Corte Real do carnaval.
Comissão de Frente 

No comando do coreógrafo David Lima, a comissão de frente já começa a ensaiar nas próximas semanas a fim de surpreender mais uma vez na avenida. "A obra ganhadora nos representará com um grande hino na Sapucaí. Estamos entrando no segundo mês de estudo e pesquisa. Agora com esse magnífico samba, colocaremos em prática o que foi proposto, e garanto muitas surpresas na passarela do samba" , revelou o coreógrafo.


Nova Rainha

A bateria Guerreiros da Unidos tem nova rainha. A bela Alice Alves que em 2017 ocupou o posto de musa da Unidos de Padre Miguel, assume o posto após a saída de Karina Costa. A beldade foi apresentada na noite de festa.


"Estou feliz em fazer parte dessa história", comentou emocionada a rainha. "Já desfilava pela Unidos e sempre fui muito bem acolhida. Será um prazer ser rainha dessa comunidade." 

Alice já tem experiencia no carnaval, a veterinária já desfilou pela União da Ilha ,Vila Isabel, Tradição, Beija Flor, Império Serrano e foi musa no Paraíso do Tuiuti.

Novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

 
A Unidos de Padre Miguel tem um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Emerson Faustino e Joana Falcão foram escolhidos através de concurso promovido pela agremiação, e formam o terceiro casal da escola. O casal contou sobre a emoção de defender o pavilhão vermelho e branco. "Estamos honrados em defender o pavilhão de uma escola gigante como a Unidos de Padre Miguel, sem sombra de dúvidas é de tamanha responsabilidade", destacou Emerson.


Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.