carnaval 2018

"Bota banca na avenida meu leão" Parceria de Alexandre Naval é vitoriosa na Estácio

POR VITOR MINATELI

A noite deste sábado, 2, foi de festa no berço do samba. A Estácio de Sá escolheu o hino que embalará o seu desfile no carnaval 2018. A comunidade lotou a quadra da vermelha e branca e acompanhou uma disputa acirrada entre quatro parcerias finalistas.
Com o enredo “No Pregão da Folia, sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida”, de autoria do carnavalesco Tarcizio Zanon, a vermelha e branca contará na avenida a história dos Mercados Populares. A parceria de Alexandre Naval e Filipe Medrado foi a vitoriosa da noite.

CLIQUE AQUI E OUÇA O SAMBA DA ESTÁCIO

  No ano em que a primeira escola se samba do Brasil completa seus 90 anos de fundação, a preocupação da direção era levar para a avenida um samba animado e que fosse a cara da comunidade. "São 90 anos da Estácio de Sá. A agremiação e a comunidade merecem esse presente! O hino para 2018 foi escolhido visando um samba que fosse alegre, popular e moderno", afirmou o carnavalesco Tarcísio.

  O primeiro casal de mestre -sala e porta-bandeira, José Roberto e Alcione também opinaram junto à direção da agremiação e analisaram os sambas finalistas."Analisamos a questão da percepção, o canto, a animação do público. Agora não temos mais samba de parceria, agora o samba é da Estácio, é da comunidade", comentou Alcione.

A nova rainha de bateria da escola marcou presença na festa. Recém coroada, Elaine Azevedo era pura alegria."Esse ano é ainda mais especial, vamos festejar os 90 anos da agremiação. Estou muito feliz em poder participar desse momento, ser e fazer história com a Estácio."



Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.