Acadêmicos do sossego

Vinícius Rodrigues é o novo coreógrafo de alas e alegorias coreografadas da Acadêmicos do Sossego



A Acadêmicos do Sossego acaba de anunciar Vinícius Rodrigues como o novo coreógrafo de alas e alegorias coreografadas da agremiação. Com um currículo extenso e várias premiações, ele é o atual campeão brasileiro do Gafieira Brasil 2017, o maior concurso de gafieira do país. 

"O Vinícius chegou para nos dar um suporte no Carnaval de 2018. Ele será o coreógrafo das alas e carros coreografados da Acadêmicos do Sossego. Nosso trabalho é grandioso e estamos nos preparando para realizarmos um belo desfile. Posso garantir que a comunidade do Largo da Batalha será bem representada na Marqueês de Sapucaí. Seja bem-vindo Vinícius Rodrigues", disse o presidente Wallace Palhares.

Entre as premiações de Vinícius estão Estandarte de Ouro Mirim Melhor Mestre-Sala na escola mirim da Unidos de Vila Isabel, em 2013, e Estandarte de Ouro Mirim Melhor Comissão de Frente pela Mangueira do Amanhã, em 2013. Ele foi convidado especial para desfilar no Carnaval de Juiz de Fora como passista show em 2009, além de viajar no Navio Costa (Favolosa e Fascinosa), ministrando aulas e fazendo show no Teatro com Rachel Mesquita, Marcelo Grangeiro e Karine Lira, e fazendo show brasileiro na casa de show Plataforma, localizado no Leblon por um ano, de 2015 a 2016. 

Vinícios realizou trabalhos com Karine Lira participando da Companhia de Dança "Pés Carioca", ministrado por Álvaro Reys e Rachel Mesquita; da comissão de frente da Mangueira do Amanhã, Estandarte de Ouro; de dois campeonatos estaduais conquistando o terceiro lugar (Swing do Black 2013 e Samba Rio Show 2014); além de realizar aulas e shows em Curitiba, desde 2013.

Ele também realizou viagens e esteve fazendo shows em Cruzeiro Costa Favolosa/Sénior, além de se apresentar em bailes de grandes profissionais renomeados da dança como Álvaro Reys, Carlos Bolacha, Gabriel Silva, Tais Benite, Rachel Mesquita, Ney Leblon, Valdeci de Souza, Kadu Vieira, Henrique Nascimento e Cleber Guimarães. Participou ainda de samba de gafieira no Samba Maníacos, Samba Express (Paraná), Vai dar Samba e no Teatro Baden Powell.

Ele foi vencedor do maior espetáculo mundial de samba de gafieira, o Gafieira Brasil 2017, além de realizar show no baile de aniversário do Marcelo Chocolate, em 2017, na Estação primeira de Mangueira; do Congresso Spai Carioca – Espanha/Barcelona (2017); e da gravação da novela "A Força do Querer" (2017), da Rede Globo.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.