carnaval 2018

Vila reforma barracão e se reestrutura para fazer desfile de alto nível

Foto: Eduardo Hollanda
A Unidos de Vila Isabel quer fazer um carnaval bem diferente do último em 2018. E sabe que para executar de forma satisfatória esta meta precisa se organizar perfeitamente. A reestruturação já começou na reformulação quase completa de seus profissionais e a formação de uma comissão de carnaval com nomes cumprindo funções bem específicas. O carnavalesco Paulo Barros, Ricardo Fernandes, Moisés Coutinho e Luiz Guimarães formam o time que gerencia o carnaval da agremiação. Entre as ações primordiais do quarteto nos primeiros meses de trabalho, esteve a reforma do barracão.

- Um barracão que funciona reflete no carnaval na Avenida. Dentro do barracão confeccionamos tudo do nosso desfile. Não tem como não sermos planejados. Isso só é possível com limpeza e organização. Problemas sempre vão existir, mas a organização faz você minimizá-los, saber como vai gerenciar. Olhamos em volta e sabemos o que temos. Passamos mais tempo aqui do que na nossa própria casa, então não tem porque não fazermos desta forma – explica Moisés Coutinho.
  
Confira abaixo todas as transformações feitas no barracão da Unidos de Vila Isabel nos últimos meses:  

1ª andar 

   - Transformação da antiga sala da direção de carnaval em espaço para carpintaria.

- Criação da área das ferragens, o que não havia anteriormente. Os ferros ficavam em “ilhas” espalhadas pelo barracão, deste modo, o espaço que era utilizado pela carpintaria, se transformou na nova área das ferragens.
- Desmontagem dos carros alegóricos. Atualmente todos estão no “ferro”, recebendo manutenção preventiva.

- Limpeza e pintura do pátio. 

- Reforma da recepção que será reinaugurada em breve. 

2º andar
   


- Criação de refeitório multiuso, onde foram colocados grandes espelhos numa parede ociosa. Após as refeições do dia, o local se transforma em uma sala para ensaio técnico de casal de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e segmentos de dança. 

3º andar

- Criação de painel com a logo e o nome da Vila na entrada da recepção.

4º andar

  - Criação de "baias" para separação de atelier de fantasias.

- Nova área de pintura com cortina de plástico transparente e colocação de exaustores que “empurram” o resíduo da tinta para a janela do barracão, renovando o ar e fazendo com que o cheiro não fique no local.

- Nova área de “isopor” com cortina de plástico transparente que bloqueia as “sobras” de material de isopor, impedindo que entrem no pátio onde ficam: atelier de costura, placas etc.

  - Limpeza e pintura das escadas de todos os andares e sinalização indicativa. 

A Unidos de Vila Isabel será a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval com o enredo ``Corra que o Futuro Vem Aí``. O desfile será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.