carnaval 2018

Unidos de Padre Miguel apresentou sambas concorrentes para o carnaval 2018


Crédito: Diego Mendes

No último domingo, 23 de julho, a Unidos de Padre Miguel deu a largada para a disputa que vai eleger o seu hino oficial para o carnaval de 2018. Com o enredo “O ELDORADO SUBMERSO: DELÍRIO TUPI-PARINTINTIN”, uma homenagem ao povo ribeirinho, o respeito à tradição pelos pajés e o festival de Parintins desenvolvido pelo carnavalesco João Vítor Araújo, a vermelha e branca da Vila Vintém apresentou os 06 sambas que estão participando do concurso. 

A festa começou com a tradicional feijoada mensal da escola, em seguida os segmentos da UPM se apresentaram sob o comando do intérprete Pixulé embalados pela bateria Guerreia de mestre Dinho, logo depois a coirmã Portela deu seu show. 

Após sorteio feito pela direção de carnaval onde ficou definiu a ordem de apresentação, as seis parcerias subiram ao palco e apresentaram suas obras. 

O carnavalesco João Vitor Araújo se uniu aos diretores de carnaval, Cícero Costa e Nana Costa para apreciar as apresentações.

- Estou muito contente com a excelente safra da Unidos. Eu já esperava samba bons. Temos um enredo muito bom, muito bem explicado e eu tinha certeza de que os compositores iriam entender o recado e embarcariam nesse delírio Parintintin para compor essas obras maravilhosas – afirmou empolgado o carnavalesco, João Vítor. 

A próxima apresentação dos sambas concorrentes acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 22h.  A quadra da Unidos de Padre Miguel fica na Rua Mesquita, 8, Padre Miguel. 

A Unidos será a última escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no sábado  de carnaval, na busca pelo campeonato e acesso  à elite do carnaval carioca.


Confira a ordem de apresentação das 06 parcerias, no dia 23 de julho.

1.    Parceria nº2 -  Da Paz, Amaral e Jorge Alves
2.    Parceria nº3 -  Paulo Cesar Feital, Zé Glória, Arlindinho, Denilson do Rosário, Carlinhos da Chácara, Léo Peres, Dr. Castilho, Thiago MeinersLourenço, JG.
3.    Parceria nº5 - Marfim, Gulle, Marlon P., Fabio Bueno, Márcio Silva, Marcio Ribeiro, Fernando Professor e Eli Penteado
4.    Parceria nº1 - Darllan Ribeiro/ Higo Moreira/ Edmundo Santos
5.    Parceria nº10 – Claudio Russo, Xande de Pilares, W. Corrêa, Ribeirinho, Alan Santos, Toninho do Trayler, Carlinhos do Mercadinho, Cabeça do Ajax e Jefinho Rodrigues. Part. Especial: Jonas Marques e Marquinhos.
6.    Parceria nº7 – Samir Trindade, Márcio André,  Elson Ramires, Rafael Tinguinha, Paulo Lopita 77, Junior Trindade, Neyzinho do Cavaco e Tinga. Participação Especial: Beto Rocha e Girão

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.