carnaval 2018

Satisfeitos? Presidentes das agremiações comentam ordem dos desfiles para 2018

A Liesa definiu na noite deste sábado (15), a ordem dos desfiles das escolas de samba do grupo especial para o carnaval 2018.O sorteio aconteceu pela primeira vez como parte da programação da Feira Carnavalia. Das 13 agremiações que compõem o grupo, apenas 10 participaram do sorteio. Ao término do evento o Portal do Samba ouviu os presidentes das agremiações.

Confira como cada presidente reagiu ao resultado do sorteio:



Chiquinho da Mangueira - Mangueira  "Eu não tenho preconceito com domingo ou segunda, mas se pudesse fechar no domingo, seria melhor, mas Tuiuti não topou fazer a troca!"




Luiz Carlos Magalhães  - Portela "Qualquer posição na segunda é um diferencial. A meta era essa: desfilar na segunda."




Regina Celi - Salgueiro "Estou satisfeita, sendo segunda sempre é bom!"



Renato Gomes - São Clemente "Segunda escola de Domingo. É hora de crescer e estamos determinados para isso."



Ney Filardi - União da Ilha "Estou muito satisfeito, era tudo que eu queria: desfilar na segunda e saindo dos correios."



A Beija-Flor era só alegria. Com a ausência do presidente Ricardo Abrahão o diretor financeiro da escola Almir José Reis, ficou incumbido de sortear as bolinhas que indicariam o dia e a posição do desfile da azul e branca. A escola disputava com a Mangueira o dia para desfilar. Chiquinho da Mangueira retirou do globo a bola de número 9. Sortudo, o diretor da Beija-Flor arrematou a  bolinha de número 10, o que lhe deu o direito de escolher a segunda-feira para desfilar. Como se não bastasse a sorte no sorteio para o dia do desfile, no momento em que foi sorteada a posição do desfile, a Beija-flor mais uma vez recebeu uma ajudinha dos céus. A bola de número 6 indicava que a deusa da passarela será a responsável por fechar o carnaval de 2018.

Selminha Sorriso  "Eu pedi muito para que fosse segunda. Eu meditei, rezei de verdade para que a escola viesse na segunda e não importava a ordem. Vai ser muito positivo para a escola, pois já ganhamos outros carnavais desfilando na segunda e sendo a última agremiação." 

Neguinho da Beija-Flor "O Almir é um predestinado, hoje é o dia dele! Ele tem que me ensinar onde é a mãe de santo dele."



Império Serrano campeão da Série A em 2017, Paraíso do Tuiuti, 12ª colocada no Grupo Especial e a Unidos da Tijuca 11ª lugar do carnaval passado ficaram fora do sorteio, mas os presidentes manifestaram suas opiniões sobre o que esperam para o próximo carnaval.

Vera Lúcia - Império Serrano "A escola chegou onde queria. A meta agora é fazer um excelente trabalho para permanecer no Grupo Especial com dignidade, alcançando uma boa colocação."

Renato Thor - Paraíso do Tuiuti "A escola vinha fechando o desfile como foi decido em plenária. Conseguimos uma troca com a Mocidade, fiquei satisfeito em ser a quarta do domingo."

Fernando Horta - Unidos da Tijuca "Todo mundo acha complicado abrir desfile por questões de público, ou por outros motivos. Mas a Tijuca tem uma torcida grande, e uma comunidade forte. Estamos fazendo um grande trabalho."

* A equipe do Portal do Samba não obteve contato com os presidentes das seguintes agremiações: Imperatriz, Grande Rio, Mocidade e Vila Isabel

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.