Acadêmicos da Rocinha

"Madeira Matriz" é o enredo do Acadêmicos da Rocinha para o carnaval de 2018

Em 2018, o Acadêmicos da Rocinha contará os 110 anos da Xilogravura no Brasil e homenageará J. Borges, o maior xilógrafo do nosso país.
 
- O nosso enredo já estava escolhido a mais de um mês, mas eu queria vir pessoalmente conversar com o J. Borges e com seus familiares para formalizar o convite, informou o carnavalesco campeão da Série A Marcus Ferreira.
 
No encontro J. Borges ofereceu a escola uma Xilogravura original com seu símbolo, a borboleta, e conheceu detalhes e figurinos da homenagem. Além da Xilogravura impressa, J. Borges ofereceu ao carnavalesco da escola uma Matriz Oficial para auxiliar na estamparia da confecção das fantasias para o próximo carnaval.
 
Estiveram também presentes ao encontro seus filhos também gravadores Bacaro, Pablo Borges e J. Miguel, que participarão da homenagem na Sapucaí.

O presidente da Rocinha, Ronaldo Oliveira, nega que exista um patrocínio da cidade de Bezerros: "Desconheço a informação que a Secretaria Municipal de Cultura de Bezerros patrocinou a viagem do Marcus e nosso enredo. Mas toda ajuda financeira da cidade será bem vinda para o desenvolvimento do nosso enredo".
 
Para 2018 o Acadêmicos da Rocinha não fará disputa de samba, na próxima semana a escola apresentará os compositores que irão compor a obra que será apresentada a comunidade no final de agosto.

"O carnaval está passando por dificuldades econômicas e tenho que adequar a nossa escola a este momento, por isso optei pela encomenda do samba que será feito pelos maiores compositores da nossa escola e teremos uma obra a altura do enredo", informou o presidente Ronaldo Oliveira.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.