carnaval 2018

Império Serrano vai levar cultura chinesa para a Sapucaí. Confira os detalhes do enredo!

O enredo “O Império do Samba na rota da China” levará para a Avenida a cultura milenar chinesa tão presente em nosso cotidiano. O Reizinho de Madureira faz uma viagem até o país asiático seguindo o brilhante fio da seda, mostrando o quanto nosso universo cultural é influenciado pelas tradições, heranças e invenções chinesas.
Uma das mais antigas civilizações do planeta, a China exerce sobre nós grande fascínio. Ao mesmo tempo em que trouxe ao mundo invenções capazes de influenciar os destinos da humanidade, a China busca manter vivas suas tradições e o respeito à ancestralidade - aspecto que, aliás, espelha uma das marcas do Império Serrano.
Como um viajante aventureiro, o Menino de 47 levará para a Sapucaí as cores e formas espetaculares de um povo que cultua a beleza, a harmonia e a energia da vida. Subindo a Serrinha, comemoraremos vitoriosos um Ano Novo chinês Imperiano!
O Carnavalesco Fábio Ricardo estreia no Império Serrano em 2018 e contará com os pesquisadores Helenise Guimarães e Roberto Vilaronga para criação do enredo.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.