carnaval 2018

Festival de Parintins marca presença na quarta edição da Carnavalia

Adelson Albuquerque e José Tupinamba dirigentes dos bois Garantido e Caprichoso | Foto: Alexandre Alcântara

  Os bois Caprichoso e Garantido coloriram a cidade maravilhosa. O Festival Folclórico de Parintins desembarcou no Rio para participar da quarta edição da Feira Carnavalia. O estande que foi montado pela prefeitura de Parintins, mostrou aos visitantes da feira um pouco da grandeza do espetáculo amazonense, exibindo seus figurinos e servindo iguarias da cidade.

  

Os presidentes do Boi Garantido e Caprichoso se mostraram surpresos com o potencial do evento que é organizado pela AMI7. "O carnaval do Rio e o Festival de Parintins tem uma ligação forte. Sempre mantemos contato com a Liesa e trocamos experiencias. Participar de um evento como esse nos motiva a buscar novos meios de sustentação para o nosso espetáculos", comentou Adelson Albuquerque presidente do Garantido.

  Entre as principais semelhanças do Festival folclórico e o carnaval, está a dificuldade na captação de recursos para a realização da festa. A crise e a falta de interesse do poder público em apoiar o espetáculo carioca, foi comentada por José Tupinamba presidente do Boi Caprichoso.  José contou que em Parintins os bois não dependem exclusivamente da subvenção concedida pelo governo, mas buscam ajuda da iniciativa privada "Nós contamos com a ajuda da produtora, da prefeitura e do governo do estado. Os dois bois assinam a captação de recursos onde é usado a Lei Rouanet, entretanto, o mais importante é que nós temos um patamar, uma meta de gastos onde não se pode ultrapassar o valor que vamos receber. Vencer a crise é fazer economia", contou.

Neste sábado (15), os bois participarão de um show ao lado da Portela, campeã do carnaval 2017. A apresentação marcará o encerramento da quarta edição do evento. O passaporte para a feira tem valor de R$30,00 e pode ser comprado diretamente no local.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.