carnaval 2018

Feira Carnavalia movimentou o fim de semana no Rio.

Festival Folclórico de Parintins foi um dos destaques da quarta edição da feira | Foto: Alexandre Alcântara
Iniciativa pioneira no mercado do carnaval, a quarta edição da Carnavália-Sambacon agitou o Centro de Convenções SulAmérica, durante todo o final de semana. O evento que é voltado para negócios do carnaval, teve um número de visitantes ainda maior que o da última edição. O público conheceu como é produzida a folia carioca e acompanhou shows de estrelas da MPB e do cenário carnavalesco. 

   Em seu primeiro dia, o evento recebeu autoridades politicas e carnavalescas. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira exaltou a importância do carnaval como meio de reafirmar a identidade carioca “O evento reafirma a força que tem o carnaval, não só como um mega evento ou entretenimento, mas como meio de se captar recursos para a cidade”, comentou.

No segundo dia, a feira recebeu sua primeira mesa de debate, onde foram discutidas iniciativas para o fim da crise que compromete não só os desfiles das escolas de samba do Rio, mas do carnaval de todo o Brasil. 

Encerrando a  noite a Mocidade Independente de Padre Miguel campeã do carnaval 2017, empolgou o público, que embalado pela voz do intérprete Wander Pires acompanhou o show da verde e branca.


A tônica da quarta edição da feira foi a falta de apoio do poder público para com as escolas de samba do Rio de Janeiro. No terceiro e último dia do evento a mesa de debates discutiu o corte na subvenção para os desfiles de 2018. Mediada pelo jornalista Sidney Rezende, o debate discutiu meios de superar a crise que assusta o carnaval, assim como formas de diminuir a dependência da verba concedida pelo poder público para a realização do espetáculo.

Novidade na feira! A Liesa definiu na noite deste sábado (15), a ordem dos desfiles das escolas de samba do grupo especial para o carnaval 2018.O sorteio aconteceu pela primeira vez como parte da programação da Carnavalia.

  Encerrando o último dia do evento, o público conheceu de perto um pouco do Festival Folclórico de Parintins. Os bois Caprichoso e Garantido apresentaram um show completo com direito a fantasias e porta-estandarte. A Portela campeã do carnaval 2017, também participou do show. A escola animou o público mostrando o que tem de melhor em Madureira.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.