carnaval 2018

Estácio de Sá tem novos coordenadores para ala de passistas




Pelezinho Samba Show e Marcos Maya assumem o posto

O GRES Estácio de Sá já definiu os nomes dos responsáveis pela ala de passistas. Com a saída de Giliard Pinheiro, que comandou o segmento por dois carnavais, entram  Marcos Maya e Eduardo Campista, mais conhecido como Pelezinho Samba Show, os quais assumem o posto com a missão de fazer com que malandros e cabrochas do Velho Estácio continuem encantando o público com seu gingado e samba no pé.

Com 22 anos de estrada, Pelezinho é passista dos mais considerados no meio. Premiado com o Estandarte de Ouro pela Unidos da Tijuca em 2009 e detentor de um prêmio Sambanet no comando da ala de passistas da Renascer de Jacarepaguá, o sambista já integrava o elenco da Estácio de Sá participando do grupo de Harmonia da escola.

- Estou muito feliz com esse momento porque já estou em casa e conheço todos aqui. Trabalhar em parceria com o Marcos também vai ser excelente e a nossa ideia é trazer de volta os passistas da comunidade. As portas estão abertas para quem quiser somar com a Estácio, diz ele.

Já Marcos Maya chega ao Berço do Samba consciente da responsabilidade que terá com o segmento.

- O Giliard fez um grande trabalho que vamos agora aprimorar ainda mais. A ala de passistas é aquela que hipnotiza pela beleza e samba no pé de seus componentes e é isso que queremos do segmento. Vamos trabalhar muito para elevar ainda mais o brilho que eles já têm, diz o novo coordenador, que já viajou o mundo com grupos de show, além de ter sido responsável pela ala de passistas da Mocidade Independente.

Maya, que é ator, quer usar toda a sua experiência cênica para montar pequenos espetáculos para o segmento.

- Queremos ter sempre uma carta na manga, uma surpresa para o público. Quem visitar a quadra da Estácio, terá a oportunidade de ver sempre algo diferente nas nossas apresentações, comenta.

Os novos contratados se apresentarão com o segmento pela primeira vez, no dia 6 de agosto, data em que a escola abrirá a semana de comemorações em homenagem aos seus 90 anos. Na ocasião, a Estácio de Sá realizará mais uma edição de sua já tradicional Feijoada do Leão com shows de pagode, Xande de Pilares e coroação da nova rainha de bateria , Elaine Azevedo. A festa acontecerá a partir das 13h com ingressos a R$40 (entrada+feijoada+camisa comemorativa Estácio 90 anos). As vendas já estão acontecendo na administração da quadra.

Em 2018, a Estácio de Sá será a 6ª escola de samba a se apresentar na Marquês de Sapucaí falando dos mercados populares. O enredo “No pregão da folia sou comerciante da alegria e com a Estácio boto banca na Avenida” é assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.