Beija-Flor

Em tarde festiva Beija-Flor anuncia enredo e lança nova marca

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA
Agremiação apresentou a nova logomarca da escola | Foto: Alexandre Alcântara
A deusa da passarela foi a ultima escola do Grupo Especial a anunciar o tema a ser desenvolvido no próximo desfile. Em 2018 a agremiação leva para a avenida o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar! Os Filhos abandonados da Pátria que os Pariu". O tema foi anunciado neste domingo (30), em tarde festiva na quadra da agremiação, onde também foi revelada a nova marca da escola.  

O Enredo da azul e branca reflete sobre  as desigualdades sociais e a necessidade de um despertar das autoridades para que a voz dos menos favorecidos seja ouvida. O tema será desenvolvido pela nova comissão de carnaval da azul e branca formada por Laíla, Cid Carvalho, Bianca Behrends, Victor Santos, Rodrigo Pacheco e Léo Mídia, e também pelo bailarino e coreógrafo da comissão de frente, Marcelo Misailidis. "Nós percebemos que várias questões críticas que vivemos hoje vem através dos corações que se corrompem, e isso se manifesta diretamente na sociedade. Frankstein é uma obra que foi inscrita há 200 anos e traduz com muita profundidade a realidade e a utilização desmedida da vaidade intelectual, além da ambição desgovernada. Neste momento a sociedade do Brasil encontra a tradução mais apropriada para entender os dramas sociais que afetam a nossa cidade, contou Marcelo.

Apesar da sinopse citar políticos e religiosos, a comissão de carnaval garante que não é intenção da escola criticar diretamente alguma autoridade. "A nossa finalidade não é atacar ninguém, até porque esse não é o desejo do nosso patrono. Nós queremos fazer um grito de alerta. Queremos dar voz aos menos favorecidos", enfatizou Laíla, diretor de carnaval da azul e branca. 





  A tarde festiva que recebeu o nome de "feijoada da sorte" foi regada de alegria e lançou boas vibrações para o novo momento da escola. Conhecida por sua originalidade e tradição, a Beija-Flor de Nilópolis inovou e apresentou uma nova identidade visual. 

A nova marca da agremiação, traz o pássaro que é símbolo da escola e uma flor composta por quatro pétalas de cores diferentes nos moldes de corações, cada um representando um projeto social da azul e branca. "Durante muito tempo tentamos mostrar nossos projetos sociais e tudo que a escola representa para nós e para a cidade. Queremos divulgar o que a escola tem feito pela sua comunidade" contou Gabriel David.

 A pétala verde representa a parte sustentável da escola, a vermelha os projetos esportivos, a pétala laranja os cursos profissionalizantes oferecidos na agremiação e a amarela significa todas as vitórias conquistadas pela Beija-Flor de Nilópolis.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.