carnaval 2018

Portela contará na Sapucaí aventura de imigrantes em busca de liberdade e paz

A nova equipe da Portela para o carnaval 2018. Fábio Pavão, Luis Carlos Magalhães, RosaMagalhães, Monarco e Sergio Lobato. Foto: Raphael Perucci / Divulgação

Uma saga de imigrantes em busca de liberdade e paz. Assim pode ser definida a ideia central do enredo da Portela para 2018, "De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente Daqui Pra Lá..."

Numa época em que a intolerância, a xenofobia e crises migratórias assolam o mundo, o tema criado pela carnavalesca Rosa Magalhães mostrará como judeus fugidos da Europa no século XVII, com destino ao Nordeste do Brasil, tiveram papel fundamental na formação da cidade de Nova York.

A partir dessa aventura a Portela deixará sua mensagem humanitária contra a discriminação, a perseguição religiosa e toda sorte de ataque à diversidade dos povos.

A sinopse do enredo com o qual a agremiação tentará o bicampeonato será entregue aos compositores no dia 14 de junho, às 19h, na sede da Portelinha. Um teaser sobre o tema está disponível no perfil oficial da escola no Facebook.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.