carnaval 2018

Audições para passistas retornam ao Império Serrano

A partir da próxima quarta dia 05 de Julho até dia 02 de Agosto estarão abertas as inscrições das audições para o carnaval 2018 dos Passistas do Império Serrano e a 3ª temporada do Projeto "Eu Sambo Assim", que ensina a arte da dança do samba masculina e feminina abordando além de aulas práticas, sua parte histórico-cultural para crianças e jovens do subúrbio carioca.

A novidade nessa temporada fica por conta da nova professora feminina, Laíza Bastos, ex coordenadora de Passistas da atual campeã do carnaval, Mocidade Independente de Padre Miguel. A mulata de 31 anos, além de coreógrafa, viajou 4 continentes com shows de samba e cultura brasileira.O projeto iniciado em 2015 pelo então Estandarte de Ouro e Diretor dos Passistas do Império Serrano, Gabriel Castro, já ultrapassou a marca de 200 alunos em apenas 2 anos. 

Já a audição em sua última edição contou com o número recorde de 209 inscritos para 21 vagas, sendo assim apelidada de "Vestibular do Samba" dado o surpreendentemente número de candidatos. As inscrições para a audição são gratuitas. Já o projeto possui uma taxa de inscrição no valor de R$50,00 reais, menores de 16 anos pagam R$30,00 reais, porém sem cobrança de mensalidade. As inscrições podem ser feitas todas as quartas de 05 de Julho à 02 de Agosto das 19:00 às 21:00hs. Os postulantes devem ter idade mínima de 08 anos completos até Janeiro de 2018.

 Os candidatos a serem passistas não tem obrigatoriedade de se inscrever no projeto. A documentação exigida é identidade ou Certidão de Nascimento e para crianças e adolescentes é necessário também comprovante escolar e RG do responsável.

As aulas do projeto terão início no dia 02 de Agosto sempre das 19:00 às 20:30hs.
A grande audição tem data marcada para 06/Setembro a partir das 19:00hs na quadra da escola e só serão avaliados candidatos previamente escritos pessoalmente ou pelo email: castro.gabriel07@yahoo.com.br

A ala de passistas do G.R.E.S Império Serrano é dirigida por Gabriel Castro e Ellen Beatriz que no Carnaval 2018 também assumem o segmento no G.R.E.S.E Império da Tijuca. Gabriel comentou a nova fase do projeto "Com o retorno do Império ao grupo especial a procura que já era grande só aumentou. Por esse motivo vamos antecipar o início dessa temporada do projeto e da audição que não realizamos desde 2015. Continuaremos sem cobrança de mensalidade pois a ideia é fazer as pessoas sambarem e transmitir conhecimento, esse projeto em si não visa lucro material e sim retorno cultural. Estamos a procura de parceiros para viabilizar uma estrutura melhor para nossos alunos e aumentar nosso alcance de atuação."

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.