carnaval 2018

Unidos de Bangu contrata os intérpretes Leandro Santos e Thiago Brito



Foto: Adriana Vieira

A Unidos de Bangu, que abrirá o Carnaval de 2018 da Marquês de Sapucaí, anunciou a contratação dos intérpretes Leandro Santos e Thiago Brito. O anúncio da dupla que comandará o carro de som da Vermelho e Branco da Zona Oeste foi feito pelo presidente Marcelo do Rap. 

"Fechamos a contratação da dupla para abrirmos com chave de ouro o Carnaval da Marquês de Sapucaí em 2018. A comunidade de Bangu pode esperar mais surpresa este ano. Sejam bem-vindos Leandro e Thiago. Avante Bangu!", disse Marcelo do Rap.
Para Leandro Santos, que este ano esteve à frente do carro de som da Acadêmicos do Sossego, o convite feito pelo presidente Marcelo do Rap aconteceu durante a última semana e finalizado com uma grandiosa festa.

"Estou muito feliz de estar na Unidos de Bangu. Aceitei o convite e fiquei maravilhado em poder fazer parte da comunidade. Agradeço a diretoria e ao presidente Marcelo do Rap. Estarei juntamente com o Thiago Brito comandando o carro de som da escola na Marquês de Sapucaí. Sempre digo que não somos só segmentos, mas uma grande família. Terei a responsabilidade mais uma vez de abrir o Carnaval da Sapucaí na sexta-feira de folia. Deixa fluir....", ressaltou.

Voz de destaque do último carnaval, Leandro Santos iniciou sua carreira na Estação Primeira de Mangueira onde permanece até hoje. Ele foi ritmista e passista da Mangueira do Amanhã, e começou a cantar samba com 14 anos na mesma escola, ficando por quase quatro anos.

"Iniciei minha trajetória na Mangueira do Amanhã, passando à escola mãe, a Mangueira, com 18 anos. Naquela época a escola foi campeã com o enredo sobre o Nordeste. Cantei durante seis anos ao lado de mestre Jamelão. Passei pelas Inocentes da Baixada, hoje Inocentes de Belford Roxo, São Clemente, Estácio de Sá, Unidos de Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos do Sossego. Em algumas agremiações fui apoio do carro e, em outras, intérprete oficial. Não tenho segredo para manter a voz, basta descanso e deixar fluir....", acrescentou.

Thiago Brito, que este ano defendeu a Estácio de Sá, mostrou-se muito feliz com o convite e, quando foi apresentado pelo presidente Marcelo do Rap, não se intimidou, pegou o microfone junto com Leandro Santos e cantaram alguns sambas-enredo já como intérpretes oficiais da Unidos do Bangu. 

"Estou feliz e quero muito agradecer a diretoria da escola e ao presidente Marcelo do Rap pelo convite de fazer parte dessa grande família que é a Unidos de Bangu. Vamos trabalhar juntos para abrirmos com muita alegria o Carnaval da Sapucaí", destacou. 
Intérprete de samba enredo, músico e compositor, Thiago começou tocando cavaquinho em vários grupos de pagode da cidade.

 Porém, a paixão pelo Carnaval falou mais alto e foi daí que surgiram as primeiras oportunidades para disputar sambas em escolas mirins, se consagrando campeão em algumas escolas como Pimpolhos da Grande Rio, Infantes do Lins, Mel do Futuro e Inocentes da Caprichosos.

 Ele passou também pelas Filhos da Águia, Caprichosos de Pilares, Difícil é o Nome, Independente da Praça da Bandeira, Tradição, Portela, Inocentes de Belford Roxo, Unidos da Tijuca, Estácio, e Camisa Verde e Branco (São Paulo). Ele se destacou em algumas escolas como intérprete oficial, como a Caprichosos, e, em outras, como apoio. 

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.