carnaval 2018

Singapura é o enredo da Estácio de Sá para o carnaval 2018

Por Vitor Minateli

A Estácio de Sá deu o ponta pé inicial rumo ao Carnaval 2018. A escola vai levar para a avenida o enredo sobre Singapura, que vem se inovando em cultura e beleza e que tem grandes semelhanças com o Brasil.

  O lançamento do enredo aconteceu na noite desta quarta-feira (05), no Clube Municipal da Tijuca. A coletiva de imprensa contou com a Participação do presidente Leziário Nascimento, o carnavalesco Chico Spinosa e  Felicia Chua responsável pela embaixada de Singapura no Brasil.

"O intercâmbio cultural vai marcar muito, pelo resultado das tarefas e obrigações que essa parceira vai fazer no
morro de São Carlos. Teremos parcerias culturais, educacionais e gastronômicas isso usando a nossa quadra e o morro de São Carlos, onde vive boa parte da nossa comunidade. Nós queremos revelar a cultura de Singapura que é diferente e nova, afirmou o carnavalesco Chico Spinosa.


  O presidente Leziário elogiou o enredo "A escola está vindo diferente, de cara nova. Vamos fazer um desfile bem diferente do que foi apresentado este ano. A escola está empenhada em rever as falhas, e o que tirou o campeonato deste ano para que possamos trazer a vitória  para a nossa comunidade."
 
"Há muitas semelhanças entre Singapura e Brasil. Estou confiante no trabalho da Estácio de Sá e desta equipe que abraçou nossa cultura e com certeza vai realizar um belo trabalho", afirmou 
Felicia Chua representante da embaixada de Singapura no Brasil.



  


Entenda mais sobre as cores o logotipo da agremiação para o carnaval 2017.


   A paleta de cores utilizada no logotipo é um reflexo da sociedade multi-racial de Singapura, que é composta por pessoas de várias raças e religiões todos vivendo juntos em harmonia. Os quatro principais grupos étnicos em Singapura são os chineses, Malay, indiana e eurasiana.

Responsável pela direção artística do desfile, Tarcísio Zanon renovou com a vermelha e branca e já esta em trabalho de pesquisa "Já pesquisamos e entendemos as várias semelhanças entre Singapura e o Brasil, agora vamos nos aprofundar e tratá-las no desenvolvimento plástico do enredo. Vamos trabalhar mesclando as culturas, raças e religiões."

  

Ariadne Lax coreógrafa da comissão de frente e dos casais de mestre-sala e porta-bandeira afirmou já estar trabalhando com  a parte corporal dos casais. "O trabalho de resistência física já está em prática com os três casais.  Preciso que eles atravessem a avenida em forma, chegando bem na dispersão. As roupas são pesadas então estamos trabalhando postura, alinhamento, corrida, resistência. Já a parte da comissão de frente, ainda estamos conversando com a direção de carnaval. afirmou a coreógrafa.   

"Um bom filho à casa retorna". Serginho do Porto foi um dos destaques da noite de festa. O intérprete se apresentou oficialmente como a voz oficial da Estácio de Sá para o carnaval 2017. "É uma emoção enorme voltar a minha escola. Estou feliz pelo enredo escolhido, estou confiante e espero ver a Estácio, forte, competitiva, com vontade de vencer, como sempre foi. Vamos voltar ao nosso lugar", comentou.


Sobre Alexandre alcantara

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.