carnaval 2017

DEPOIS DE 33 ANOS O TITULO CHEGOU! PORTELA É A CAMPEÃ DO CARNAVAL

Diretoria da escola recebe o troféu do campeonato. Foto: Fabiano Santos / Portal do Samba

 A Portela esperou, esperou e a hora chegou! A azul e branca de Madureira sagrou-se campeã do carnaval carioca. A disputa foi acirrada e a escola competiu décimo a décimo com a Mocidade Independente de Padre Miguel, que chegou a ficar em primeiro lugar durante boa parte da apuração. 

Foi no quesito enredo que a Portela conseguiu desbancar a Mocidade. A verde e branca da Vila Vintén que levou para a avenida um enredo sobre o Marrocos, perdeu alguns décimos no quesito, fazendo com que a Portela a ultrapassasse. 


A mesa da azul e branca era pura emoção. Tia Surica chegou a se sentir mal e precisou ser amparada no momento em que foi confirmada a vitória da escola. "Estou muito nervosa e emocionada, esperei tanto tempo por esse momento. Era a minha luta, era a luta do Falcon e de todos que amam essa escola", comentou chorando. 


Para o presidente da agremiação Luiz Carlos Magalhães, a conquista é um misto de trabalho e esperança de uma comunidade guerreira. "Nossa comunidade passou por vários percalços nos últimos meses, entre eles a perda do nosso querido presidente Falcon, que tanto lutou para ver esse dia. Esse título é dele e para ele."


Desde 1984 a escola não levava o campeonato, amargando assim um jejum de 33 anos sem vencer. A escola volta a Sapucaí no próximo sábado no desfile das campeãs.


CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO DESFILE 
Veja as fotos da festa na entrega do troféu:
*Fotos: Fabiano Santos

 
 
 
 
 























Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.