carnaval 2017

EM NOITE DE FESTA LIERJ LANÇA CD DA SÉRIE A PARA O CARNAVAL 2017

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA


LIERJ foi agraciada com disco de ouro pela venda de 40 mil cópias do CD 
Foto: Alexandre Alcântara
A Cidade do Samba recebeu na noite desta quinta (17), o Lançamento do CD oficial das agremiações da Série A para o carnaval 2017. A festa promovida pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ) recebeu os sambistas das 14 agremiações que compõem o grupo. 

O disco que contempla 14 faixas com as obras das agremiações que desfilam na sexta-feira e no sábado de carnaval na Marquês de Sapucaí teve produção do músico Leonardo Bessa. Responsável pelo sucesso na produção do CD em 2015, Bessa conquistou mais uma vez junto a LIERJ  o disco de ouro concedido pela Som Livre devido as mais de 40 mil cópias vendidas. 



Para dar maior qualidade ao produto, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro buscou uma das principais referências sul-americanas em engenharia de som. Ricardo Garcia que já atuou em discos de consagrados artistas de diferentes estilos musicais, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho e Roberto Carlos foi o responsável pela finalização do CD.

O presidente Déo Pessoa comemorou o resultado da festa e fez um balanço positivo sobre a produção do novo disco.

 -Temos uma safra de sambas maravilhosos, os compositores estão de parabéns, hoje a festa é deles. Estou muito satisfeito com o resultado do trabalho desenvolvido na produção do CD, não temos dúvidas que o disco será sucesso de vendas por mais um ano, comentou.


  Para animar ainda mais a festa, intérpretes, rainhas e casais de mestre-sala e porta-bandeira das 14 agremiações subiram ao palco e deram um show, fazendo uma amostra do samba que vão levar para avenida. 

O CD já está disponível sendo vendido nas quadras das escolas de samba e nas lojas digitais do Google (Google Play) e da Apple (Apple Store), além do Spotify. As lojas físicas também já começaram a receber o álbum.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.