carnaval 2017

PARCERIA DE MARCELO MOTTA VENCE NO SALGUEIRO

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA

A emoção tomou conta do carro de som no anúncio do samba campeão   
Foto: Fabiano Santos/ Portal do Samba

A noite foi de festa na Academia do Samba. Com quatro obras finalistas chegou ao fim a maratona de eliminatórias da agremiação. A final que contou com presença massiva da comunidade salgueirense foi cheia de emoções e surpresas. 

Logo no início da noite, a ala de passistas proporcionou ao público um espetáculo cheio de emoção, lembrando os mais belos enredos da agremiação. O show que teve direção de Carlinhos Salgueiro, contou com a participação das musas, intérpretes, comissão de frente e os três casais de mestre-sala e porta-bandeira.

Quatro parcerias chegaram a finalíssima e competiram acirradamente para ver sua obra cantada na avenida. Para a presidente Regina Celi todos os sambas tinham condições de representar a vermelho e branco “Os compositores não deixaram de lado o compromisso com a sinopse, escreveram obras belíssimas, estaremos bem representados na avenida, independente da parceria campeã”.

A primeira parceria a se apresentar foi a de Xande de Pilares, seguida pela parceria Luiz Pião. As apresentações foram fracas embora contassem com um bom número de torcedores. Depois foi a vez de Demá Chagas e fechando a noite a obra de Marcelo Mota. As duas últimas parcerias tiveram maior aceitação da comunidade, que participou cantando e interagindo com as apresentações durante toda a passagem do samba.

 A quadra da agremiação permanecia com grande público, quando a presidente Regina Celi subiu ao palco para anunciar a obra vencedora. A parceria de Marcelo Mota sagrou-se campeã e terá a sua obra cantada na avenida.



Sidclei e Marcela já ensaiam para o carnaval 2017
Foto: Fabiano Santos/Portal do Samba

O primeiro casal Sidclei e Marcella Alves, contaram que já ensaiam pesado para garantir a nota máxima do próximo desfile. “Como de costume sempre começamos nosso treino com antecedência e deixamos os ajustes da coreografia para depois da escolha do samba”, contou Sidclei. O casal revelou também que já conheceram o figurino preparado pelos carnavalescos Renato Lage e Marcia Lage "É um figurino belíssimo e vem muito dentro do contexto do enredo,é só o que podemos adiantar”, comentou Marcella fazendo mistério sobre o figurino.

Ex-intérprete do Salgueiro recebeu convite da presidente Regina Celi
para acompanhar a final.  Foto: Fabiano Santos / Portal do Samba

Quinho assistiu de camarote a final do Salgueiro. O intérprete foi convidado pela presidente Regina Celi, para acompanhar a noite de festa no camarote presidencial. Em conversa com a equipe do Portal do Samba o intérprete sinalizou a vontade de retornar ao carro de som da Academia do Samba "Sempre tive a Regina como uma mãe e mais uma vez ela me acolheu aqui na casa dela. Tenho muita vontade de voltar, sinto falta desse pedaço que também faz parte de mim."

 
Fotos: Fabiano Santos/Portal do Samba

A noite foi de estreia para Elaine Caetano e Rafaela dias, as novas beldades chegaram para somar ao time de musas da escola e foram bem recebidas pela comunidade. Rafaela que tem 21 anos de samba no pé, é cria da agremiação, um talento descoberto na ala de passistas da vermelho e branco.“Quando recebi o convite da presidente Regina, fiquei surpresa, nunca tinha imaginado a hipótese de ser musa. Fico feliz pelo reconhecimento da nossa presidente com a dedicação e o esforço que nunca me faltaram”. Já para Elaine a empreitada não é novidade, é que a morena desfila em um posto cobiçado no carnaval “Ser rainha de bateria da Renascer já é de imensa responsabilidade, vou fazer de tudo para honrar com o compromisso que assumi junto ao Salgueiro quando aceitei o convite da Presidente”, contou.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.