carnaval 2017

EM NOITE DE EMOÇÃO TIJUCA DEFINE SAMBA PARA O CARNAVAL 2017

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA

FOTO: FABIANO SANTOS

A Unidos da Tijuca já tem samba para o carnaval 2017. A agremiação do Borel definiu o hino do seu desfile na noite deste sábado (15) com grande festa em sua quadra. A noite foi embalada com muito  samba e pop. É que em 2017  a escola leva para a Sapucaí o enredo "Música na alma inspiração de uma nação" o enredo vai falar sobre a influência do negro na formação musical americana. 

Quatro obras chegaram na finalíssima, todas com fortes chances de ir para a avenida.  A parceria de Rafael Tinguinha foi a primeira a se apresentar, seguida da parceria de Totonho.  As duas parcerias levaram um grande número de torcedores mas foi a de Totonho que recebeu o maior apoio da comunidade que acompanhava a festa.

A terceira parceria a subir no palco foi a de Gaúcho, o grupo de compositores fez uma apresentação animada embora fosse fraco o canto da torcida. Logo depois Dudu Nobre e seus parceiros subiram ao palco para defender sua obra e encerraram a noite de apresentações. O samba da parceria de Dudu teve boa aceitação da maioria dos segmentos da escola, inclusive da Rainha Juliana Alves que tinha a letra decorada e dançou durante toda a apresentação.

A parceria de Totonho confirmou seu favoritismo junto a comunidade e foi a campeã da disputa. O anúncio foi feito nas primeiras horas da manhã ainda com quadra cheia. 

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FINAL

CLIQUE AQUI E OUÇA O SAMBA CAMPEÃO



JULIANA ALVES DANÇOU MÚSICA DA BEYONCÉ


A rainha de bateria da Unidos da Tijuca viveu uma noite mais que especial. Além de brilhar a frente dos seus ritmistas, a rainha que também é atriz, interpretou a cantora Beyoncé, com direito a coreografia. Juliana dançou a música "Run the World (Girls)". A apresentação teve participação especial dos coreógrafos Hugo Raphael e Fabio Costa.

"Quando me passaram a proposta eu tive receio, não sabia se ia ficar legal, mas resolvi embarcar na ideia. Ensaiamos juntos com carinho e dedicação. O resultado todos viram: foi fantástico",  comentou animada.

Assista a apresentação:








A agremiação pretende fazer história na avenida, e para isso quer lembrar todos os astros da música americana em seu desfile. Para fazer bonito a escola prepara uma ala inteira para homenagear Beyoncé e não descarta a possibilidade da diva na avenida. 

"Os dançarinos foram escolhidos a dedo pelos coreógrafos da escola através de uma seleção realizada aqui mesmo na quadra. Seria ótimo a presença da cantora na avenida desfilando conosco, mas isso não depende da gente, existe toda uma burocracia para que isso aconteça" revelou o carnavalesco Marcus Paulo.



A primeira porta-bandeira Rute Alves, contou para a nossa equipe que já está ensaiando mas os treinos devem se intensificar após a escolha do samba "No período que antecede a escolha do samba nós treinamos o básico, agora que vamos conhecer o samba já vamos começar a pensar na coreografia."

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.