POR ALEXANDRE ALCÂNTARA
FOTO: FABIANO SANTOS |
A Unidos da Tijuca já tem samba para o carnaval 2017. A agremiação do Borel definiu o hino do seu desfile na noite deste sábado (15) com grande festa em sua quadra. A noite foi embalada com muito samba e pop. É que em 2017 a escola leva para a Sapucaí o enredo "Música na alma inspiração de uma nação" o enredo vai falar sobre a influência do negro na formação musical americana.
Quatro obras chegaram na finalíssima, todas com fortes chances de ir para a avenida. A parceria de Rafael Tinguinha foi a primeira a se apresentar, seguida da parceria de Totonho. As duas parcerias levaram um grande número de torcedores mas foi a de Totonho que recebeu o maior apoio da comunidade que acompanhava a festa.
A terceira parceria a subir no palco foi a de Gaúcho, o grupo de compositores fez uma apresentação animada embora fosse fraco o canto da torcida. Logo depois Dudu Nobre e seus parceiros subiram ao palco para defender sua obra e encerraram a noite de apresentações. O samba da parceria de Dudu teve boa aceitação da maioria dos segmentos da escola, inclusive da Rainha Juliana Alves que tinha a letra decorada e dançou durante toda a apresentação.
A parceria de Totonho confirmou seu favoritismo junto a comunidade e foi a campeã da disputa. O anúncio foi feito nas primeiras horas da manhã ainda com quadra cheia.
CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA FINAL
CLIQUE AQUI E OUÇA O SAMBA CAMPEÃO
JULIANA ALVES DANÇOU MÚSICA DA BEYONCÉ
A rainha de bateria da Unidos da Tijuca viveu uma noite mais que especial. Além de brilhar a frente dos seus ritmistas, a rainha que também é atriz, interpretou a cantora Beyoncé, com direito a coreografia. Juliana dançou a música "Run the World (Girls)". A apresentação teve participação especial dos coreógrafos Hugo Raphael e Fabio Costa.
"Quando me passaram a proposta eu tive receio, não sabia se ia ficar legal, mas resolvi embarcar na ideia. Ensaiamos juntos com carinho e dedicação. O resultado todos viram: foi fantástico", comentou animada.
Assista a apresentação:
A agremiação pretende fazer história na avenida, e para isso quer lembrar todos os astros da música americana em seu desfile. Para fazer bonito a escola prepara uma ala inteira para homenagear Beyoncé e não descarta a possibilidade da diva na avenida.
"Os dançarinos foram escolhidos a dedo pelos coreógrafos da escola através de uma seleção realizada aqui mesmo na quadra. Seria ótimo a presença da cantora na avenida desfilando conosco, mas isso não depende da gente, existe toda uma burocracia para que isso aconteça" revelou o carnavalesco Marcus Paulo.
A primeira porta-bandeira Rute Alves, contou para a nossa equipe que já está ensaiando mas os treinos devem se intensificar após a escolha do samba "No período que antecede a escolha do samba nós treinamos o básico, agora que vamos conhecer o samba já vamos começar a pensar na coreografia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário