carnaval 2017

Vila Isabel apresenta fantasias para segmentos no barracão

Foto: Eduardo Holanda
A Unidos de Vila Isabel convidou representantes de segmentos para apresentar as fantasias do Carnaval 2017. Os figurinos assinados pelo carnavalesco Alex de Souza tiveram ótima aceitação dos líderes em evento realizado na noite desta quarta-feira no barracão da escola. A agremiação em breve começará a reprodução desses protótipos na própria Cidade do Samba.

Os figurinos apresentados foram os que serão vestidos pela bateria, ala de passistas, baianas e a Velha Guarda. Comandante da Swingueira de Noel, mestre Wallan comemorou o fato do Carnaval 2017 apresentar uma fantasia bem mais favorável do que o último desfile reservou.

- Estou muito certo de que a Vila Isabel está caminhando de forma consciente para fazer o seu papel no carnaval. É uma roupa que atende a nossa necessidade. Carregamos notas importantes para a escola e a fantasia me deixa muito tranquilo para que a bateria possa fazer o seu papel da melhor forma. Nos últimos anos temos feito ótimos ensaios técnicos, mas nos desfiles não temos conseguido repetir o rendimento. Hoje estou saindo daqui muito grato pela conscientização na hora de idealizar a nossa fantasia, que é bonita e funcional.

 - Trouxe os segmentos porque são pontos estratégicos. A bateria e os passistas, Velha Guarda, que vem no chão, e terá um sentido dentro do enredo. Nos últimos anos eles mesmos faziam as fantasias deles, mas agora estarão fantasiados, terão uma participação mais importante, além da ala de baianas – explicou Alex de Souza.

Integrante da Unidos de Vila Isabel há 40 anos, a ex-passista Scheila Rangel, sete deles na Velha Guarda, afirmou que a fantasia preparada para a nobre ala a fez mudar de ideia.

- Há alguns anos não vestimos fantasia e me surpreendeu demais. Fiquei enlouquecida! Até queria desfilar com camisa de diretoria este ano, mas estou é dentro da Velha Guarda – disse, bem humorada.

A Unidos de Vila Isabel será a quarta escola a desfilar no domingo de carnaval com enredo que abordará a influência africana na música brasileira.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.