carnaval 2017

ESTÁCIO DEFINE SAMBA "PRA FESTA OUTRA VEZ RECOMEÇAR" NO CARNAVAL 2017

POR ALEXANDRE ALCÂNTARA

FOTO: A LEXANDRE ALCÂNTARA
Em uma noite de tirar o fôlego a Estácio de Sá definiu na madrugada deste sábado o samba enredo que vai levar para a avenida no próximo carnaval. Com quatro parcerias participando da finalíssima, a disputa ficou ainda mais acirrada, e contou com um fator primordial para a decisão que ficou a cargo da direção da esola: a voz da comunidade. 

Com quadra lotada, a parceria de China do Estácio foi a primeira a subir no palco para defender a sua obra. A experiência de quem tem quatro vitórias na bagagem, fez com que o compositor escrevesse um belo samba e se creditasse a disputa pelo campeonato.

As duas parcerias a se apresentar em seguida, foram as parcerias de Wilsinho e Nego Wando fazendo uma apresentação morna e distante do esperado.

Quarta e última parceria a se apresentar, a obra de Daniel Gonzaga emocionou os presentes. Defendido pelos intérpretes Léozinho Nunes e Tinga, a letra e melodia do samba funcionaram como um convite para que toda a comunidade se deixasse embalar e partisse junto com o "moleque" do São Carlos em busca do sonhado campeonato. A comunidade por sua vez comprou a briga e não restava dúvida: ali estava o samba campeão da vermelho e branco para o carnaval 2017, o que se confirmou ao raiar do dia quando o presidente Leziário anunciou a obra vencedora.

Velhos e novos desafios

De volta a Série A, a agremiação deixou seu espaço na cidade do Samba e se instalou no antigo barracão da Paraíso do Tuiuti, escola que fez o acesso ao Grupo Especial no último carnaval. O carnavalesco Tarcizio Zanon comentou as dificuldades em infraestrutura mas acredita  que o planejamento é a melhor forma de driblar obstáculos e vencer os desafios.

- Eu acredito que planejamento seja a solução para tudo. Hoje já temos um barracão adiantado, em fase de desmontagem do carnaval passado e também já contamos com os protótipos prontos. Todo esse planejamento ajuda muito quando se faz um carnaval com menos recursos financeiros, comentou.

Novo Espaço

A rainha de bateria Luana Bandeira esbanjou simpatia na noite de festa, aliás a morena teve outros motivos para comemorar, é que na ocasião Luana recebeu amigos, musas e rainhas de escolas co-irmãs para a inauguração do seu camarote na parte superior da quadra.


Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.