carnaval 2017

EM NOITE DE FESTA TUIUTI DEFINE SAMBA PARA O CARNAVAL 2017

24/09/2016
POR VITOR MINATELI  

De volta ao Grupo Especial no Carnaval 2016, o Paraíso do Tuiuti, brilhou na noite da última sexta-feira (23) quando escolheu o samba que embalará seu desfile no Carnaval 2017. A agremiação levará para a avenida o enredo “Carnavaleidoscópio Tropifágico” , uma homenagem aos 50 anos da Tropicália.

 A Tropicália, ou Tropicalismo, foi um movimento vanguardista que misturou manifestações tradicionais da cultura brasileira à nova estética, entre 1967 e 1968. No espaço musical, o movimento se revelou de forma mais intensa, com artistas como Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Torquato Neto, Os Mutantes e Tom Zé.​ 

"Alô povo  brasileiro...Aquele abraço,
 Caminhado deixo o sonho me levar,
A esperança que brilha no meu olhar,
 É o segredo dessa vida..."



A disputa entre as três obras finalistas, ocorreu da seguinte maneira: cada samba teve 25 minutos de apresentação. Duas passadas sem bateria e 15 minutos com bateria, duas passadas sem bateria / torcida e voltou com bateria até completar os 25 minutos. A presença da comunidade que lotou a quadra do amarelo e azul, vibrou a cada samba, provando mais uma vez ser um dos principais combustíveis para o sucesso da agremiação.

O anúncio da obra vencedora, veio as 4 da manhã  e o samba da parceria de Carlinhos Shirrinha, Rafael Bernini, Luís Caxias, Wellignton Onirê, Ferrnandão Intérprete Ito Melodia e Tuninho Junior sagrou-se campeão.

“Foi uma votação democrática, levamos para sala de reunião todos os seguimentos, votamos, e em equipe escolhemos. Estamos levando para a avenida, uma escola que veio com vontade de vencer, trazendo a comunidade em festa. Não temos pretensão nenhuma de deixar a elite do carnaval.“ afirmou o Presidente Renato Thor.  


Carnavalesco quer resgatar a identidade cultural do país

Carnavalesco Jack Vasconcellos
Foto: Vitor Minateli
Segundo o carnavalesco Jack Vasconcellos é preciso trazer para o carnaval, e para o grande público esse movimento, essa memória, que ajudou a criação da identidade cultural do país.
"O Paraíso do Tuiuti vai mostrar que o Brasil é multifacetado, que somos uma nação que não cabe num modelo só.” foram três obras fortes, por mais que seja o mesmo tema, cada um tem uma maneira diferente de abordar o tema central. “Neste carnaval de 2016 tivemos alguns problemas pelo samba não atender o enredo. Então isso pesou muito na hora da votação.” Afirmou Jack.




Marquinhos e Giovana estreiam na Tuiuti
 
Mestre Sala Marquinhos e
Porta bandeira  Giovana
Foto: Julio Carvalho

 O primeiro casal da agremiação Marquinhos e Giovana fizeram bonito na noite desta sexta-feira. A dupla  esbanjou simpatia e leveza, mostrando a sintonia de sempre, na quadra da amarela e azul. 

"Queremos o melhor para a escola, a sorte foi lançada, esse é o nosso hino para 2017. O samba tem leveza, melodia, um ótimo refrão e chama o público para brincar com a escola" revelou animada Giovana.





Caroline Marins Rainha de bateria da agremiação, esbanjou sorrisos e simpatia durante a grande final, “Estou muito animada, a casa esta cheia, a comunidade compareceu, isso faz toda a diferença. Nossa escola está preparada, o samba foi escolhido, agora é trabalhar em cima dele até o grande dia.” Afirmou Caroline.
Quando perguntada sobre o desenho da sua fantasia, a rainha disse que nem ela mesmo sabe como será o seu figurino “Estou super ansiosa, ainda não sei nada, Jack falou que só me revelará o figurino depois dessa noite. Chega logo amanhã!" brincou a rainha.




Mestre de Bateria Ricardinho
Foto: Julio Carvalho


O Mestre de Bateria Ricardinho participou pela primeira vez de uma final de escolha de samba enredo. “hoje na decisão citei os três ingredientes que não poderiam faltar em um samba: a melodia, a leveza e emoção. Esta noite a escola tinha três grandes obras, foi uma escolha difícil. Acirrada.” concluiu.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.