Acadêmicos da Rocinha

EM NOITE DE FESTA ROCINHA ESCOLHE SAMBA PARA O CARNAVAL 2017



POR VITOR MINATELI E ALEXANDRE ALCÂNTARA


Foto: Alexandre Alcântara


  
O sábado foi mais que especial para o Acadêmicos da Rocinha, em noite de grande festa a agremiação escolheu o samba que embalará seu desfile no carnaval 2017, quando fará uma homenagem ao carnavalesco Viriato Ferreira com o enredo “ No saçarico da marquês, tem mais um freguês".

OUÇA O SAMBA CAMPEÃO


Um dos grandes destaques da noite foi a presença da comunidade que lotou a quadra e vibrou a cada samba, provando mais uma vez ser um dos principais combustíveis para o sucesso da agremiação.
O carnavalesco João Vitor Araújo afirmou que acredita na força da comunidade “Os componentes tem a consciência da situação em que o país vive, e da dificuldade de se fazer carnaval. A primeira vez em que participei do carnaval da Rocinha a escola estava em uma situação financeira favorável, hoje é um grande desafio fazer um carnaval com baixos custos“.  Para não repetir os erros que levaram a agremiação ao décimo terceiro lugar no último carnaval, João Vitor revela estar analisando o desfile passado, “carnaval é como o futebol, aprendemos analisando os erros.” 

Pelo quinto ano consecutivo no comando do microfone da Rocinha, o intérprete Leléu revelou que, um bom samba deve expressar toda a musicalidade do enredo. “O quesito mais importante para um samba, é que ele tenha boa sintonia no que diz respeito a letra e melodia, além de uma boa pegada.”

  
O primeiro casal da agremiação Yuri Perroni e Thayná Teixeira também tiveram muitos motivos para comemorar, na madrugada deste domingo, o casal celebrou cinco anos consecutivos defendendo o pavilhão da agremiação “O segredo é ter cumplicidade e amizade, nós subimos juntos de segundo para primeiro casal e estamos aí até hoje, isso já é sensacional”, contou Yuri.

A três anos no posto de Rainha de bateria, Monika Nascimento que também é musa do Acadêmicos do Salgueiro, esbanjou sorrisos e elogios a Rocinha ''Aquela escola que estava esquecida, desfilando na  Intendente, aquela em que a comunidade não estava mais acreditando, ela se renovou, ela se recriou.Estamos prontos e confiantes."  Afirmou emocionada.

Depois de uma acirrada disputa entre as 4 obras finalistas, foi feito o anuncio da obra vencedora, e o samba da parceria Flavinho Segal sagrou-se campeão.











Sobre Alexandre alcantara

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.