carnaval 2017

Carnavalesco da Porto da Pedra participa de expedição acadêmica pelo Egito

Foto: Arquivo pessoal/Jaime Cezário

Uma viagem dos sonhos! Este foi o presente que o carnavalesco Jaime Cezário ganhou de aniversário. Prestes a completar mais um ano de vida, o carnavalesco partiu no dia 18 de setembro para uma expedição que visa aprimorar o conhecimento da cultura egípcia. Jaime confessou estar realizando um dos sonhos de sua vida:

 "Sempre fui apaixonado pelo Egito dos Faraós, e estar aqui vendo "in locco" toda grandiosidade de seus templos e pirâmides é pura emoção", disse.

O carnavalesco irá percorrer 900 km de Alexandria até Abu Simbel. O ponto inicial foi a cidade do Cairo com suas pirâmides e museus, tendo ainda um pequeno cruzeiro no Nilo de Aswan até Luxor para conhecer alguns templos construídos a margem do rio. Serão 16 dias de pesquisa e emoção, e com certeza, muita inspiração para novos enredos. Integram o grupo de pesquisa da cultura egípcia o doutor em cultura egípcia Miranda Junior de Minas Gerais e o pesquisador Bruno Pegorini de Cuiabá. A responsabilidade de todo esse roteiro de pesquisa ficou por conta do guia egípcio Sherif El-nagar.


Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.