carnaval 2017

"AQUI TODO MENINO É UM REI" EM NOITE DE FESTA VIRADOURO ESCOLHE SAMBA


A comunidade da Viradouro conheceu na madrugada deste domingo o samba que vai representar a vermelho e branco de Niterói no próximo carnaval. Com um enredo mergulhado no universo infantil, a quadra da agremiação viveu uma noite pra lá de animada, com a presença de super heróis e personagens famosos da garatoda, além de uma decoração que remetia ao tema e dava a ideia da proposta para o próximo desfile.

Com cinco parcerias na disputa, a final foi ainda mais acirrada. A  primeira obra apresentada foi da parceria de André Freitas, seguida pelas parcerias de Moacyr MM e Dan Passos. As três parcerias fizeram apresentações frias e com pouca torcida, o que dificultou a passagem dos sambas. Quarta parceria a se apresentar, a obra de PC Portugal começou sua apresentação animada, embora tenha deixado a “pegada” cair do meio para o final da apresentação. 

A parceria de Felipe Filosofo foi a última a subir ao palco, e confirmou seu favoritismo já nos primeiros versos. Os compositores apresentaram-se fantasiados de super-heróis,  e levaram um grande número de torcedores, o que deixou ainda mais bela a apresentação.
Por volta das 4h a direção de carnaval subiu ao palco para sagrar campeã a parceria de Felipe Filósofo.


 Estreante no posto de carnavalesco, Jorge Silveira traz para  a agremiação a proposta de transformar o desfile em uma  grande brincadeira. Quando questionado sobre o que o  Samba campeão precisa ter para representar a agremiação,  Jorge não hesitou em responder “Sem sombra de dúvida a  alegria. Estamos buscando fazer com que o componente  brinque de forma leve e divertida. Hoje a ala de  compositores da vermelha e branca é uma das mais    premiadas do Carnaval carioca, isso traz a confiança de que todas as obras tem condições de nos representar na avenida.” 



 Alessandra Chagas está de volta a Viradouro. Animada a primeira porta-bandeira  disse estar muito feliz por ter recebido o convite para retornar a agremiação e contou a  nossa equipe sobre os preparativos para o próximo desfile “Vamos desfilar com uma fantasia inspirada no universo  infantil, já estamos pegando pesado nos ensaios para fazer bonito na avenida e garantir a nota máxima."
Alessandra participou da final vestida como Rainha e brincou “Se todo menino é um rei, toda menina é rainha” a porta-bandeira também trouxe a marca do enredo nas unhas e na capa do seu celular.

 

Bateria tem novo comando

 Raíssa Machado, rainha de bateria da Viradouro comentou  a chegada de Maurão, o novo mestre da Furacão Vermelho e branco. “Nada muda, tudo continua como era antes, a essência da bateria é a mesma.” Raíssa também falou sobre  o figurino para o próximo desfile e como misturar a ousadia dos trajes de rainha ao enredo que tem temática infantil “O carnavalesco pensou um figurino com a ousadia necessária a uma rainha, mas nada tão ousado” revelou.


Participação de peso no desfile

 Recém convidado para participar do desfile, Alex Ribeiro  não hesitou participar do projeto da agremiação. Alex é  cantor, compositor e filho de Roberto Ribeiro, intérprete da  obra “Todo menino é um rei” que dá nome ao enredo da  Viradouro “Não dá para descrever a emoção de participar  desse projeto. Fico muito feliz em ver uma releitura dessa  obra na Sapucaí, ainda não sei ao certo onde venho no  desfile,  mas com certeza estarei com a escola no grande    dia” afirmou Alex.

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.