carnaval 2017

Carnavalesco da Tijuca celebra sucesso das fantasias criadas para a abertura da Olimpíada

Foto: Divulgação/Ria Comunicação
Feliz da vida com o sucesso da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, o carnavalesco Marcus Paulo Oliveira, de 41 anos, é só sorrisos para descrever um dos momentos mais emocionantes de sua vida. O integrante da comissão de carnaval da Unidos da Tijuca foi responsável por criar todos os 720 figurinos usados pelos sambistas na festa realizada nesta sexta-feira no Maracanã. O artista revelou que se inspirou nas obras da artista plástica carioca Beatriz Milhazes.

- Ela é muito famosa lá fora e pouca conhecida por aqui. Um quadro dela chegou a ser vendido por mais de R$ 10 milhões em uma feira de arte em São Paulo. Usei a obra da Beatriz para criar as fantasias de todos os componentes desse desfile. Acho que agradou - afirmou Marcus Paulo.

O carnavalesco usou apenas uma cor nas fantasias para cada escola de samba deixando um colorido ainda mais especial para quem via o espetáculo de cima. Os integrantes da Mangueira usaram apenas rosa, já os do Salgueiro, vermelho, e da Portela, azul, por exemplo. Marcus também fugiu do tradicional ao optar por roupas sem plumas e paetês. As peças foram feitas apenas com EVA.

Entre as criações, ele prefere não eleger a preferida, mas diz que tem um carinho especial pela fantasias usadas pela São Clemente. Todos desfilaram de preto. 

- Eu acho o monocromático incrível. Gosto de todas as roupas que criei, mas o preto que a São Clemente usou é diferente. Acho que é por causa da cor mesmo - revelou o carnavalesco.

Marcus Paulo foi chefiado pela artista italiana Silvia Aymonino e teve a parceria de Claudia Copke e Bruno Perlatto. Ele se prepara agora para a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos, em setembro, também no Maracanã. 

Sobre Portal do Samba

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.