carnaval 2017

GRANDE RIO RESPONDE CARTA ABERTA DA PRESIDENTE DO SALGUEIRO

O presidente da Grande Rio, Milton Perácio, respondeu a carta aberta da presidente Regina Celi sobre a saída do diretor de carnaval Dudu Azevedo e o cancelamento da participação da agremiação no ensaio do Salgueiro. Leia a carta na íntegra:
Na noite da última terça-feira, 28, uma carta aberta enviada à imprensa pela presidência do Salgueiro deixou entristecida a diretoria do Acadêmicos do Grande Rio e sua comunidade. No texto assinado pela presidente Regina Celi, que lamentava em tom pouco amistoso a saída do profissional Dudu Azevedo para ser o novo diretor de carnaval da Grande Rio, nossa escola aparece como desrespeitosa ao querer trazer de volta para casa um importante nome para nos ajudar no objetivo de conquistar o título do Carnaval do Rio.
Todo pós-Carnaval, é de conhecimento de todos, diversas escolas de samba que julgam ter algo a aprimorar em seu elenco para a temporada seguinte realizam mudanças em seus quadros de funcionários.
Entretanto, a vinda de Dudu Azevedo não chega a ser novidade na Grande Rio. Por uma década, Dudu integrou nosso time, atuando na harmonia de nossa agremiação. Por ter se destacado, recebeu convite do mesmo Salgueiro e decidiu deixar a Grande Rio em busca de um novo desafio na carreira. Na época, ao nos informar de seu desejo, foi prontamente parabenizado pelo novo passo no Carnaval, e seguiu seu destino para bem-sucedidos anos na escola salgueirense. Em momento algum a Grande Rio repudiou a direção do Salgueiro por querer levar alguém tão importante para nós.
Mesma atitude tivemos quando o mestre-sala Sidclei, que defendeu nosso pavilhão também por 10 anos, foi convidado pelo Salgueiro e se despediu de nossa escola em 2010 para dançar na coirmã.
Ainda na carta aberta do Salgueiro, a Grande Rio é citada por ter cancelado a participação no evento "Salgueiro Convida", agendado para o dia 9 de julho, sugestionando alguma espécie de atrito e/ou falta de respeito entre as duas escolas.
No entanto, a Grande Rio não poderá participar por um motivo altamente justificável: na mesma data ocorrerá a tradicional festa junina na quadra, em Duque de Caxias, programação que impede nosso elenco de prestigiar o Salgueiro desta vez,já que estivemos, com imensa satisfação, abrilhantando todas as edições do "Salgueiro Convida" para as quais fomos convocados nos últimos anos.
Este comunicado não tem por objetivo alimentar qualquer desavença entre escola X ou Y, entre comunidade X ou Y. O Salgueiro é uma das maiores escolas de samba de nossa festa e merece - e sempre terá - nosso mais profundo respeito. Como caçula do Grupo Especial, a Grande Rio tem nas demais agremiações verdadeiras fontes de inspiração e o Acadêmicos do Salgueiro é, certamente, uma destas referências.
Façamos jus ao título de coirmã que cada escola utiliza ao falar da outra, deixemos a concorrência exclusivamente para a hora do desfile na Marquês de Sapucaí, e optemos pela paz e pela boa harmonia. O samba e os sambistas merecem isso.
Salve o Salgueiro. Salve a Grande Rio.
Com todo respeito aos amantes do samba,
Milton Perácio

VEJA TAMBÉM: EVELYN BASTOS DÁ DICAS DO ENREDO DA MANGUEIRA

Sobre Portal do Samba

1 comentários:

  1. Respondeu muitíssimo bem, embora não torça pra Grande Rio.... Foi uma resposta educada e a altura. Parabéns pres.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.